EM 02/04/2013 AS 08:00

Paredes de quadro negro

Todo mundo sabe que a criançada adora desenhar. E não é por menos, afinal, esta é uma ótima atividade para elas expressarem toda a sua imaginação e criatividade. O problema é quando os desenhos saem do papel e invadem as paredes, o que já deve ter acontecido com muitas das mamães que estão nos lendo agora. Mas, fiquem tranquilas, temos a solução perfeita para este caso: já pensou em pintar um das paredes da sua casa como se fosse um quadrinho negro?

Paredes de quadro negro


Isso mesmo! Essa ideia não dá muito trabalho e também não custa caro, pois é você mesma quem vai preparar a tinta. Quer aprender como fazer? Então anote aí os materiais necessários:
• Tinta acrílica branca fosca ou acetinada. Só não pode ter brilho e nem ser tinta látex ou PVA, ok?
• Pó Xadrez preto ou na cor que você quiser, não tenha medo de ousar! ;-)


Agora chegou a hora de colocar a mão na massa! Dilua parte do pó xadrez em água e vá misturando na tinta aos poucos até chegar à cor desejada. Lembre-se que a tonalidade não deve ser muito clara, senão o giz não vai aparecer. Para não ter erro, faça vários testes, pois normalmente a cor escurece depois de seca. Outra dica é preparar toda a tinta necessária para cobrir a parede de uma vez, assim você não corre o risco de ter que preparar tudo de novo e não conseguir o mesmo tom.
Se você não quiser pintar a parede toda, também fica muito legal fazer apenas um detalhe, é só delimitar a área desejada com fita crepe. Pedaços de madeira ou MDF e portas também servem como ótimas lousinhas! Vamos experimentar? ;-)

Paredes de quadro negro

Ah, e não se esqueçam de uma coisa: depois que a parede estiver pronta, esperem 72 horas para riscar com o giz, tá? Quando quiser apagar, use um paninho úmido.

E aí, gostaram da nossa dica de decoração de hoje? Nós esperamos que sim! Temos certeza que os pequenos vão adorar o novo cantinho e você também. Até a próxima! :-)

(Imagens: Pinterest)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO