EM 26/03/2013 AS 09:24

Ovos de Páscoa

Estamos nos aproximando da Páscoa. Muitas pessoas não sabem o que significa esta data para o calendário cristão, apenas lembram do chocolate. A palavra Páscoa quer dizer “passagem” e, no cristianismo, é usada para marcar a celebração da ressurreição de Jesus Cristo. Diversos símbolos foram incorporados a esta data, visto que o comércio faz uso dela para a venda de ovos de chocolate. A imagem do coelho está ligada como símbolo a essa data, porque ele representa fertilidade e, tanto no significado Judeu quanto no Cristão, essa data está relacionada com a esperança de uma vida nova. Os ovos de Páscoa estão ligados a esse contexto da fertilidade e da vida.

Depois de conhecer um pouco sobre a Páscoa e a relação com os ovos e o coelho, você pode fazer os ovos de Páscoa em casa. Confira uma receita fácil de fazer e muito saborosa.
Antes de começar a receita você deve ter em mãos os seguintes materiais:

- 1 espátula de metal ou plástico
- 1 colher de plástico
- 1 recipiente de vidro para derreter o chocolate
- Papel manteiga
- Formas de plástico ou silicone para moldar o chocolate
- 1 forma para colocar o chocolate na geladeira

Ovos de chocolate
Ingredientes:
- ½ quilo de chocolate em barra de boa qualidade
O primeiro passo é derreter o chocolate, mas você deve quebrá-lo em pedaços pequenos, depois colocar no recipiente de vidro e derreter no microondas na potência máxima. Vai levar em média 3 minutos, mas é preciso mexer para ter certeza que o chocolate está derretido por inteiro. Se você não tiver microondas pode derreter em banho maria no fogão.



Depois retire o chocolate do recipiente e despeje sobre a pia ou pedra de mármore e mexa com a espátula até ele engrossar. Volte com o chocolate para o recipiente e vá adicionando nas formas até que todos os espaços estejam cobertos, derrame o excesso de chocolate de volta no prato de vidro. Tire o excesso com a espátula e coloque na geladeira por 3 minutos, depois coloque mais uma camada de chocolate. Você pode repetir este procedimento quantas vezes for necessário, até que o ovo fique com a espessura que você quiser.



Depois de terminar, leve o ovo novamente a geladeira com a abertura para baixo em uma assadeira, deixe por três ou mais minutos conforme a necessidade. Para desenformar retire o excesso de chocolate da borda com o auxilio de uma faca, depois é só pressionar no fundo do molde que ele solta. Está pronto seu ovo de Páscoa, é só embalar.

Não esqueça – sempre esteja na presença de um adulto!


E você pode fazer ovos de páscoa ainda mais saborosos. Veja abaixo:
http://www.mundodastribos.com/receita-ovo-de-pascoa-trufado.html
http://www.mundodastribos.com/receita-ovo-de-pascoa-com-casca-recheada.html

Fonte: http://www.mundodastribos.com/receita-de-ovo-de-pascoa-simples.html

comments powered by Disqus


COLEÇÃO