EM 29/08/2019 AS 09:32

Os benefícios do balé para as crianças


Nada é mais divertido do que ser criança, poder brincar e saltar por aí, descobrir coisas novas e fascinantes o tempo todo. É assim que muitas famílias descobrem danças como o balé, atividades em equipe onde as crianças podem aprender brincando!


O balé, além de ser fofo e divertido, é muito importante para a saúde e desenvolvimento das crianças. Confira alguns benefícios dessa atividade na vida dos pequenos:

A CRIANÇA SE TORNA MAIS CONFIANTE

Muitas crianças são tímidas quando chegam para as primeiras aulas. No balé, elas são estimuladas a interagir e se divertir com os colegas por meio de brincadeiras e das atividades da aula. Assim, e com a prática de apresentações em público, elas passam a confiar mais em si mesmas, no seu potencial, e nas pessoas ao seu redor. O ato de dançar, aos poucos, torna as crianças mais independentes, ensinando a conhecer e controlar suas habilidades.

MELHORA A CONCENTRAÇÃO

As crianças têm energia de sobra, e é difícil para elas se concentrarem em apenas uma atividade. Durante as aulas de balé, elas vão desenvolverdisciplina; o foco e a concentração são treinados por meio de exercícios lúdicos, levando as crianças a aceitarem as atividades propostas como uma grande brincadeira.

BENEFICIA A SAÚDE

Hoje em dia, é muito importante que as crianças sejam ativas desde a primeira infância, ou seja, até 5 anos de idade. O balé mantém os pequenos em movimento e melhora sua condição física (respiração, força, equilíbrio, etc), o que pode, inclusive, ajudar em outros esportes que eles queiram praticar no futuro.

DESENVOLVE HABILIDADES SOCIAIS

A música estimula naturalmente a criatividade e a expressão corporal, e o balé contribui incentivando o trabalho em equipe, assim, as crianças acabam fazendo amizade umas com as outras. Aos poucos, cada criança começa a melhorar a comunicação com os colegas, professores e todos que participem desta rotina.

CONTRIBUI PARA A EDUCAÇÃO E CULTURA

O balé aproxima as crianças da cultura, principalmente a música. Os pequenos vão aprender sobre música clássica e formas de se apresentar por meio da dança, além de melhorar a memória e a capacidade de aprender sequências complicadas.


Com tantas coisas boas que o balé traz, fica difícil não se encantar pela ideia, né? Então, vamos dançar!



comments powered by Disqus


COLEÇÃO