EM 17/05/2018 AS 16:02

Os benefícios das aulas de circo para as crianças

Nos anos 50, o circo era uma das principais formas de entretenimento das famílias. Hoje em dia, apesar de existirem grandes companhias como o Cirque du Soleil, ainda há uma série de circos pequenos e familiares que atraem o público. E as atrações circenses, que tanto fascinam crianças e adultos, foram além do picadeiro e hoje assumem um novo papel, o de exercício físico, e surge como uma excelente alternativa para crianças, pois combina arte, lazer e o bem-estar físico.



Uma alternativa de exercício bem divertida

As aulas de circo são dinâmicas e divertidas pautadas na técnica e na ludicidade, que engloba diferentes atividades, como aulas de malabarismo, acrobacia, trapézio e até arte de palhaço. As aulas geralmente adotam o sistema de circuito para que cada aluno possa ter contato com o universo do circo e experimentar as possibilidades do próprio corpo para conquistar a consciência corporal. As escolas costumam oferecer turmas para crianças a partir dos 3 anos.

E quais são os benefícios da prática circense?

São inúmeros os benefícios das atividades circenses para as crianças: perda da timidez, melhora na comunicação, sociabilidade e desenvoltura. Além de promoverem o desenvolvimento da capacidade motora e cognitiva, sendo um verdadeiro estímulo à prática esportiva.

As aulas circenses também podem ser uma boa alternativa para as crianças que não gostam de praticar atividade física, devido à ludicidade que o circo produz no imaginário infantil, o que o torna um atrativo para o estímulo aos esportes.


Como encontrar uma boa escola de circo

Se você se interessou pelas aulas de circo e acha que pode ser uma boa atividade para o seu filho, existem várias academias e escolas de circo espalhadas pelo Brasil. Para escolher aquela que vá de encontro aos anseios da família, confira 5 dicas essenciais:

1. Procure por uma escola que tenha um bom planejamento pedagógico.

2. Tenha em mente quais os objetivos que seu filho deseja alcançar, que podem técnicos, artísticos ou lúdicos.

3. Garanta que os profissionais sejam capacitados e que o espaço seja adequado, com segurança e equipamentos em bom estado.

4. Conheça a escola e leve seu filho para fazer uma aula experimental.

5. E o mais importante: confie na escola.

A Kyly tem roupa certa para praticar as aulas

Apesar dos desafios, as aulas de circo são apaixonantes! E a Kyly tem o look ideal para as crianças aproveitarem esse momento com muito conforto e liberdade de movimento com a linha Aquarela para meninas e meninos.

Fonte: Revista Crescer, Oficina Toka, Leiturinha e Pais em Apuros.


comments powered by Disqus


COLEÇÃO