EM 21/01/2014 AS 10:00

Organizando o armário das crianças

Um armário organizado facilita não só a vida das mamães, como também ensina aos baixinhos a importância de cuidar das suas coisas com carinho. Como dizem, nós, adultos, é que damos o exemplo. ;-)
Em clima de ano novo e vida nova, que tal organizar o guarda-roupa das crianças? Inclusive você pode pedir para elas lhe ajudarem nesta tarefa.


(Imagem: Smart School House)

Primeiro, como toda boa organização, separe tuuudo aquilo que os seus filhos não usam mais e as peças que precisam de concerto. As que estiverem em boas condições, encaminhe para doação.

Segundo, separe as roupas por tipo de peça e também por ocasião, assim fica muito mais fácil de encontrá-las na hora de se arrumar! Coloque as roupinhas de ficar em casa numa gaveta e as de sair para passear em outra, por exemplo.
Reserve também uma gaveta para os pijamas, outra para os uniformes da escola, outra para as camisetas, shorts, calças, moletons...

Uma dica superlegal é colocar uma etiqueta em cada gaveta com desenhos ou palavras, assim os baixinhos aprendem a colocar cada coisa no seu lugar. ;-)


(Imagens: Archive Creative Order)

"Escalar" o armário pode ser algo perigoso, então deixe ao alcance das crianças as roupas que elas mais usam. Instale ganchos nas portas para pendurar as mochilas, chapéus e acessórios. Estes também devem ficar na altura dos pequenos.

Caixinhas organizadoras são perfeitas para guardar acessórios menores como cintos, fivelas, faixinhas, tiaras e bijuterias. Escolha caixas de plástico duro e preferencialmente transparentes para que você possa ver o conteúdo.



(Imagem)


Por fim, hora de organizar os sapatos! Separe-os também por estilo e uso. Ensine o seu filho a guardá-los sempre aos pares.

Prontinho! Até que não é tão complicado, né? ;-D
Para uma verdadeira faxina, veja também como organizar o quarto das crianças.
Até mais!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO