EM 15/10/2012 AS 10:00

O poder do abraço

Nada mais gostoso que dar e receber um abraço bem apertado, não é mesmo? Abraço não tem hora, não tem idade e não tem preço, mas um valor inestimável, capaz de deixar qualquer dia muito mais feliz.

Sabendo disso, o blog Vila Mulher fez um excelente post contando todos os benefícios que um carinho tão simples pode nos proporcionar. Vamos descobrir quais são eles?


Proteção e segurança são sentimentos comuns a todos nós, certo? No entanto, as crianças e os idosos são muito sensíveis e precisam, mais que ninguém, de demonstrações de afeto daqueles que os rodeiam. A família e os amigos são como um porto-seguro.


Confiança e força ajudam a dominar o medo e nos impulsionam a experimentar os desafios que aparecem. Aquele abraço antes da criança ir para a escolinha ou participar de alguma atividade nova, por exemplo, dá uma superenergia pra que ela siga em frente e encare as descobertas da vida.


Saúde e autovalorização. Quando doentes, o cuidado de alguém próximo nos ajuda a restaurar a vitalidade, aliviando as tensões e enfermidades. Assim que sabemos que nosso bem-estar é importante para o outro. O abraço é, portanto, uma mensagem de reconhecimento e valor.


Delícia, né?
Agora que você sabe tudo isso, que tal surpreender seu filhote com um abraço beeem demorado? :)
Tenha uma ótima semana!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO