EM 10/06/2013 AS 08:02

O mundo encantado dos circos

Os circos fazem parte da história da humanidade há gerações. De acordo com os pesquisadores, a arte circense começou na China há muuuuito tempo, quando os reis e rainhas chineses se divertiam com a apresentação de contorcionistas e equilibristas em seus palácios. Depois, na Idade Média, vieram os artistas itinerantes, aqueles que vão de cidade em cidade mostrar seus talentos. Até que, em 1768, o inglês Philip Astley organizou o picadeiro como o conhecemos hoje.
Provavelmente o personagem mais famoso seja o palhaço, aquele cara que veste uma roupa bem colorida e engraçada, uma peruca maluca e um sapato vermelho gigante! Mas, e os outros artistas? Você sabe o que cada um deles faz?

Bom, o malabarista é aquele que tem muito equilíbrio e consegue lançar e capturar objetos no ar. Ele também sabe fazer várias manobras e deixa todo mundo espantado com sua habilidade.

Depois, temos o adestrador de animais, que ensina vários truques para os bichanos através de gestos e comandos de voz. Falando nisso, você sabia que todos os bichos que estão no circo são protegidos pela Sociedade Internacional Protetora dos Animais? Isso mesmo! Para trabalhar com os animaizinhos, temos que cuidar muito bem deles. ;-)

No circo tem também os trapezistas. São eles que ficam lá no alto e fazem várias manobras com um equipamento de ginástica específico, pulando de um lado para o outro. É preciso anos de dedicação e prática para conseguir ser um trapezista. Não é para qualquer um! :-P

Ah, e não podemos nos esquecer do famoso mágico! Ele é o centro das atenções, pois deixa todo mundo pasmo com suas técnicas de ilusionismo. Tem que ter muita criatividade e agilidade com as mãos para ser um cara como ele.

Ai, ai... Só de contar um pouco mais sobre o mundo dos circos ficamos com vontade de visitar um picadeiro. Se tiver algum aí por perto na sua cidade, não perca a oportunidade de visitar! A diversão é garantida para toda a família! :-D

(Imagens: Pinterest)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO