EM 15/08/2012 AS 13:42

O estilo rock na moda infantil

E aí, galera, como estão?
O post de hoje é sobre moda infantil, mais precisamente sobre a influência do rock no modo de vestir das crianças. É bem provável que você já tenha visto por aí um pai moderninho com o seu filhote usando xadrez ou uma camiseta do Rolling Stones, por exemplo. Quer saber de onde veio essa tendência? Nós contamos para você!


(Imagem: Pinterest)

Nos anos 80 e 90 jovens de todo o mundo mostravam o seu amor pelo rock’n roll vestindo camisetas das suas bandas favoritas e incorporando o estilo no seu dia a dia. Hoje esses jovens se tornaram adultos e já estão vivenciando a paternidade. É por isso que a moda rock infantil está tão em alta, como uma maneira dos pais transmitirem sua formação cultural para os seus filhos.


(Imagens: Pinterest)

Aí vão algumas dicas de como o visual roqueiro pode ser usado pelos pequenos, que vai desde o preto básico a estampas descoladas.

A base está nas cores escuras e neutras - preto, azul-escuro, tons de cinza. Mas você pode criar um belo contraste misturando peças coloridas, como se fossem "pontos de luz”, assim o visual fica mais alegre. Botas ou tênis de cano alto e um óculos estiloso completam a produção.


Blusão, leggin e gorro Kyly, bota Molekinha, óculos Ray Ban

Moletom e calça Kyly, tênis Converse All Star, óculos RayBan

As estampas também fazem parte do universo do rock’n roll: listras, poás, estampa de oncinha e xadrez. Não tenha medo de ousar! Você pode inclusive combiná-las, basta terem uma cor em comum.

Blusa e leggin Kyly, sapatilha Ferrenttinha

Camisa xadrez, calça e gorro Kyly, tênis Vans

Curtiram? Fiquem ligados, em breve teremos mais dicas de moda infantil aqui no blog, inclusive já fizemos um post com dicas de roupas para brincar e com dicas de roupas para passeio inspirados na moda urbana. Não percam!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO