EM 25/12/2021 AS 11:58

Natal: convide as crianças para uma pequena reflexão

O Natal está chegando! Época de reunir a família para celebrar a vida e compartilhar bons sentimentos, uma data perfeita para se vestir de luz e paz. Para as crianças, é um momento mágico que desperta sua imaginação, revelando todo o seu encanto e curiosidade pela festa. A reação dos pequenos à decoração, às luzes, ao cardápio diferenciado e aos presentes é o que torna o Natal ainda mais especial!

Para os pequenos, Natal é um tempo mágico, onde brincar nunca é demais, os dias são mais coloridos, a imaginação ganha asas e até os sonhos podem se realizar em forma de presentes, viagens ou aquele momento de carinho.
Aproveite esse momento de celebração em que estamos todos revestidos de amor e reúna os pequenos para uma conversa sobre a data. Conte a elas sobre a origem desse dia e que significado tem para a sua família, passe adiante seus valores e perceba o encanto das crianças com suas palavras!
Aproveitando esse encontro especial, faça um exercício de resgate histórico; puxe pela memória seus natais inesquecíveis, e com certeza as primeiras lembranças serão da sua infância, não é? Isso acontece porque, no Natal, as crianças se renovam, se enchendo de luz e encanto, e momentos como esse costumam ser inesquecíveis mesmo. Compartilhe com a criançada suas histórias de Natal, mostre álbuns de fotos, fale sobre os brinquedos que você mais gostava e como era a ceia de Natal na sua casa... esse momento com certeza vai fortalecer os vínculos entre vocês e tornar a data ainda mais incrível!
Nunca se esqueça de que, ao contrário do que pensamos, as crianças são mais sensitivas e espertas do que os adultos; elas entendem o clima único que envolve essa festa e tiram o máximo proveito! Elas percebem a energia das pessoas, o encanto de cada bolinha da árvore, o sabor de cada pedacinho de panetone, a alegria de cada momento passado com a família, celebrando as coisas boas da vida. Podemos aprender muito com elas!
Nosso desejo neste Natal é apenas um: que você celebre a data com o entusiasmo de uma criança!
Feliz Natal a todos!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO