EM 22/02/2018 AS 11:35

Mundo da tecnologia - Programação para Crianças

Seus filhos adoram um game ou um canal no Youtube? Quem sabe eles queiram fazer parte disso tudo!

A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação voltada para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

É isso mesmo! Com uma linguagem adequada, a criança aprende, desde cedo, a programar e também fazer parte das novidades da internet.

Por exemplo: como fazer um canal no Youtube com vídeos de sucesso?

A Happy Code te dá algumas dicas:

1. Tema do canal
O que será falado? É preciso pensar em um tema que a criança goste e que tenha como divulgar em formato visual. Temas que estão sempre em alta: notícias, humor, games, culinária ou tutoriais, mas também pode escolher algo bem específico.

2. Público

O objetivo é atingir crianças ou adultos? Homens ou mulheres? Quais são seus hábitos? Quais as causas que apoiam? Quais manifestações são contra? O que gostam de fazer no tempo de lazer? Quanto tempo eles ficam online?

3. Equipamento necessário
É ideal definir os equipamentos necessários para gravar o vídeo. No começo, um orçamento dos materiais é bem-vindo. ;)

4. Boa iluminação e cenário

Boa qualidade também é sinônimo de iluminação. Se não for comprar iluminação já no início, use sua criatividade. Invista em objetos e cenários que façam parte do seu universo/assunto. ;)

5. Edição dos vídeos

Vídeos curtos são os preferidos. E isso pode ser resolvido com uma montagem dos takes na edição, controlando melhor a duração do vídeo. ;)

6. Frequência de gravação
Programe a rotina para gravar, editar e postar, com pelo menos 3 dias de antecedência. ;)

A youtuber Bibi conta que batalhou para conseguir sua audiência. “Eu comecei como uma brincadeira, não sabia editar, não sabia gravar… Tudo que fiz tive que correr atrás. Me inspirava nos grandes youtubers e postava vídeos todo dia no canal, mesmo com 100 visualizações, porque eu via que meus youtubers favoritos postavam todos os dias, então eu também tinha que postar todo dia”, explica Bibi.

7. Divulgação nas redes sociais

Seja no Facebook, no Twitter, no Instagram ou qualquer outra rede, é importante espalhar a ideia do canal. No Youtube, é essencial chamar a atenção através do título e palavras-chave.

8. Autêntico e original

Ser você mesmo é sempre o melhor diferencial que você pode ter para ser sucesso no Youtube. A personalidade está em alta sempre! :D

9. De olho em todas as redes

É importante ler os comentários e analisar os feedbacks. Lembre-se de pedir e filtrar sugestões de assuntos para os próximos vídeos. Um vídeo com o assunto mais pedido, com certeza, vai gerar muito mais visualizações. ;)

10. E claro…. Diversão em primeiro lugar!

Informações e dicas completas no site da Happy Code.


comments powered by Disqus


COLEÇÃO