EM 14/11/2013 AS 09:00

Moda infantil e o significado das cores

Olá, mamães!
Vocês já devem ter ouvido falar que cada cor possui um significado especial, né? Inclusive elas podem nos influenciar no nosso humor e no dia a dia. As cores são uma forma de expressão e transmitem um montão de mensagens. É por isso que quando estamos alegres costumamos vestir roupas bem coloridas, por exemplo. ;-)

Então nós fizemos uma lista com todas as cores do arco-íris e os seus significados para você saber que tom usar na hora de vestir os baixinhos. Veja só:

Violeta
É a cor da transformação espiritual. Ajuda a "limpar" emoções negativas e estimula a criatividade.

Rosa
Não é a toa que esta é a cor preferida das meninas. Símbolo da bondade e da ternura, é a cor das pessoas otimistas e dos sonhos bons. :-}

Laranja
Forte e estimulante, o alaranjado é capaz de acelerar os batimentos cardíacos e a respiração. É ideal para aquelas dias que a gente precisa de mais pique, pois ativa os sentidos e nos faz sentir mais confiantes.

Amarelo
Ajuda a vencer a timidez e diminuir a ansiedade. Revela ousadia e espírito de aventura. Inspira alegria, vivacidade... Resumindo, é a cara da Kyly! :-P



Branco
Você sabia que o branco na verdade é a soma de todas as "cores luz"? Verdade! Ele expressa inocência, pureza, paz, calma e ajuda a nos sentirmos livres.

Verde
O verde simboliza a tranquilidade e esperança. Estimula a segurança e o amor próprio. É uma ótima cor para ser usada quando nos sentimos tristonhos, pois nos passa a sensação de que tudo vai dar certo. ;-)



Azul
Transmite calma e ajuda na concentração. Inspira amizade e amor, mas também pode provocar um pouquinho de melancolia. Se os seus filhos estão agitados, esta cor pode ajudar a acalmá-los.

Preto
É a ausência de cor. Para uns representa a noite, o silêncio, o mistério... mas também seriedade e nobreza, por isso que ele é tão usado em eventos formais.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre o significado das cores, conte para a gente: qual delas é a que você mais gosta? E qual é a cor da roupa que você está usando hoje? ;-D

comments powered by Disqus


COLEÇÃO