EM 18/10/2012 AS 15:00

Minibanana split

Hmm! Delícia mesmo, na infância, é comer banana split! Todas as crianças são loucas por este prato e até mesmo os adultos não conseguem resistir a tanta gostosura. Então que tal inovar o seu modo de fazê-la? Hoje vamos fazer com vocês uma receita ainda mais saborosa, que é perfeita para momentos especiais: a versão mini da banana split.


Anote aí os ingredientes:
- 4 bananas grandes;
- 1 barra de chocolate (meio amargo) ralado;
- 1 xícara de sorvete de baunilha;
- Chantilly spray;
- Cerejas;
- Granulado colorido.

Modo de preparo:
1º passo: Corte cada banana em três pedaços sem tirar a casca, eliminando as pontinhas para que seja possível apoiá-las na mesa. Em seguida, com uma colher de chá, tire o miolo no formato de um semicírculo. Adicione o sorvete em cada buraquinho e leve ao freezer por 30 minutos.


2º passo: Derreta o chocolate em banho-maria e tire as cascas da bacana. Mergulhe um terço de cada pedaço na panela, jogando granulado colorido por cima e leve para o freezer, por mais ou menos 5 minutos cada um.


3º passo: Retire as bananinhas e coloque o chantillly e a cereja por cima. Prontinho!

É importante servir imediatamente, pois além de não deixar o sorvete derreter, a criançada não vai conseguir resistir por muito tempo. Aproveite e se delicie junto. Tenha um ótimo dia! ;)
(via babble)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO