EM 29/04/2013 AS 08:00

Meu filho quer um ter um bichinho de estimação. E agora?

Toda criança sonha em ter um bichinho de estimação. Pode ser um cachorro, um gato, um coelho, um passarinho ou até uma tartaruga, mas o que importa mesmo são os benefícios em tê-los por perto. Os bebês por exemplo, exercitam sua coordenação motora ao acariciar o animal e engatinhar atrás dele. Já nas crianças mais crescidinhas, os pets despertam a responsabilidade, a sensibilidade e o respeito pelo meio ambiente, fazendo com que compreendam o ciclo da vida e projetem no seu bichinho os mesmos cuidados que seus pais tem com elas. É o mesmo teatrinho que fazem com os brinquedos e com as bonecas, mas, neste caso, o animal vai reagir e esse contato trará novas experiências.

Aos pais que estão na dúvida sobre qual bichinho escolher, recomendamos pensar muito bem antes de ir à pet shop. O animal escolhido deve ser compatível com o estilo de vida da família.
Se, por exemplo, a sua casa tem um quintal grande, um cachorro será uma ótima opção. Porém, se vocês moram num apartamento, considere animais menores. Gatos são excelentes companhias para quem não tem muito tempo de sobra, pois são mais independentes.

Outra coisa muito importante é o cuidado que estes animais exigem. As vacinas e vermífugos precisam estar em dia e a alimentação tem que ser adequada. É preciso ter em mente que uma série de gastos estarão envolvidos. Uma dica é conversar com um veterinário e com outras pessoas que já possuem bichos de estimação. Assim, você saberá qual espécie é a ideal para fazer parte da família. ;-)
Por fim, ficamos com este vídeo superfofo que mostra a chegada do Mathias, um cachorrinho muito especial, no seu novo lar. <3

(Imagens: Pinterest)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO