EM 05/05/2017 AS 16:02

MASSINHA DE MODELAR COMESTÍVEL – DIVERSÃO CRIATIVA

Os seus filhos estão naquela fase sensorial em que querem tocar e brincar com tudo o que vêem? Então a massinha de modelar é uma ótima ideia para estimular os sentidos deles. A brincadeira é divertida e pode durar o quanto a criatividade das crianças permitir. E o melhor é que esta receita que trouxemos é até comestível, perfeita para esta fase em que os pequenos colocam tudo na boca. Veja como é fácil:

Ingredientes

4 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de sal

1 e 1/2 xícara de água

2 colheres (sopa) de óleo

1 colher (sopa) de vinagre

Corante alimentar líquido de diversas cores

*É importante reparar se seu filho não é alérgico a nenhum dos ingredientes.

Modo de preparo

1) Separe todos os ingredientes e coloque-os em uma tigela grande, misturando-os com as mãos. Não há ordem a ser seguida.

Obs: Se você vive em um clima mais úmido, ou se a massa ficou muito úmida ou pegajosa, adicione uma pitada a mais de farinha. Ficou muito seco? Adicione um pouquinho de água!

2) Pegue uma bola da massinha e faça um buraco com o dedo. Pingue algumas gotas de corante alimentar. Dobre cuidadosamente a massa por várias vezes, até que a cor esteja bem misturada.

3) Coloque cada cor em um recipiente totalmente fechado. Ele pode ser guardado na geladeira, mas isso não é estritamente necessário. Se começar a secar ao longo do tempo, adicione um pouco de água. Essa massinha dura vários meses!

Receita da Pediatra Brasil

comments powered by Disqus


COLEÇÃO