EM 20/11/2014 AS 09:40

Livros para as crianças lerem durante as férias - Parte 2

As férias são o período do ano onde as crianças e os adultos aproveitam para descansar e repor as energias. Mas, os baixinhos também podem aproveitar a folga da escola para colocar a leitura em dia e se divertir com aventuras mais incríveis. ;) Aí vão 3 livrinhos que não podem faltar na mala dos pequenos durante as férias:


Sumri - História Juvenil de Amor e Aventura
Ideal para os pré-adolescentes, este livro conta a história de Sumri, um jovem que quer conquistar o coração de Esti, apesar de não fazer a mínima ideia de como conseguir isso. O garoto também sonha em sair de Jerusalém e viajar pelo mundo... Um belo dia, ele ganha uma bicicleta e, então, sua vida começa a mudar.
Escrito pelo israelense Amós Oz. Editora Ática.


(Imagem: Editora Ática)


O Grande Rabanete
Quem diria que uma tarefa aparentemente simples se tornaria um grande desafio? Esta é a história do "Grande Rabanete", que ensina a garotada sobre o espírito de equipe e divisão de bens. Indicado para crianças de 7 anos.
Por Tatiana Belinky. Editora Moderna.


(Imagem: Editora Moderna)


O Dragão Verde
E quem é que não gosta de contos de fadas? Esta daqui é uma versão moderna, inspirada na história bíblica de Davi e Golias, repleta de piadas espertas. Um livro repleto de aventuras que fala sobre amor, sabedoria e força.
Por Maria Clara Machado. Editora Nova Fronteira.


(Imagem: Graça Lima desenhos)


Caçadas de Pedrinho
E claro quena nossa lista não poderia faltar um clássico de Monteiro Lobato. A mamãe e o papai vão gostar de reler esta história. A turma do Sítio, como sempre, vive grandes aventuras, desta vez envolvendo uma grande fera! O que será que aconteceu? D:
Editora Globo.


(Imagem: Editora Globo)


Oba! Agora temos várias opções para ler durante as férias. :)
Incentivar a leitura neste época do ano mantém o ritmo de aprendizagem das crianças, além de ser uma boa inspiração parao Natal, não acham?
Que outros livros vocês indicariam? Conte para a gente nos comentários. :*


Veja também:
Livros para as crianças lerem nas férias - Parte 1

comments powered by Disqus


COLEÇÃO