EM 16/12/2013 AS 09:28

Livros infantis para ler no Natal

Olá, amigos!
Enquanto aguardamos ansiosamente pela chegada do Papai Noel, o que acham de lermos alguns livros de historinhas de Natal? Hoje vamos indicar 4 obras para vocês "devorarem" enquanto o bom velhinho não vem. ;-)

1 - O Expresso Polar, Chris Van Allsburg
Quem gostou do filme "O Expresso Polar", vai se encantar ainda mais pelo livro! Lançado pela primeira vez em 1985, até hoje continua fazendo sucesso, sabe porquê? Ele conta a história de um garoto que não acreditava em Papai Noel. Até que um dia, um trem mágico parou bem na frente da casa dele e aí, o menino foi convidado a fazer uma viagem até o Pólo Norte para conhecer o Noel, junto de outras crianças. No meio do caminho, todos se tornam grandes amigos e acabam descobrindo o verdadeiro significado do Natal. :-)

2 - Como o Grinch roubou o Natal, Dr. Seuss
Este aqui é outro clássico natalino. Grinch era uma criaturinha feia e mau humorada que vivia reclamando de tudo e de todos. Ele também não gostava do Natal e por isso, num belo dia, se vestiu de Papai Noel e roubou todos os presentes. Mas, os planos de Grinch não dão certo e o Natal acaba acontecendo mesmo assim!
A historinha é muito divertida e também ganhou uma versão para os cinemas.

3 - Alvinho e os Presentes de Natal, Ruth Rocha
Este é outro livrinho muito legal para ler nesta época do ano. Ele conta sobre a vida do Alvinho, um menino que adora colecionar coisas. Ele tem mania de comprar e, quando chega o Natal, faz uma lista gigaaaante de tudo o que ele quer. Mas, algo acontece e um pesadelo poderá fazê-lo mudar de ideia.

4 - A História do Natal, Publifolha
Por fim, não podemos nos esquecer da verdadeira história do Natal: o nascimento do menino Jesus. Neste livro as crianças saberão um pouco mais sobre José, Maria, a viagem até Belém e os três Reis Magos. Tudo isso em pop-up, cuidadosas dobraduras de papel que fazem as figuras “saltar” para fora das páginas. Muito legal! ;-D

E vocês? Quais são os seus livros favoritos para ler no Natal?

comments powered by Disqus


COLEÇÃO