EM 06/07/2016 AS 16:30

Livros | 3 Livros Infantis com Ilustações Incríveis

Incentivar as crianças desde pequenas à leitura é indispensável para auxiliar no seu desenvolvimento. Além da parte cognitiva, estimula a imaginação, contribui no processo de alfabetização e enriquece o vocabulário.
Pensando nisso, nos baseamos na lista feita pelo site Follow The Colours e separamos três livros infantis com histórias incríveis, além de ilustrações coloridas para que haja mais experiências na hora de ler.

1 – Aperte Aqui. Livro escrito e ilustrado por Hervé Tullet;

Hervé Tullet é um escritor e ilustrador francês que está se tornando conhecido pelo mundo pelo jeito particular de suas obras. Através dos seus livros, até mesmo crianças que ainda não sabem ler conseguem captar a história por conseguir sentí-lo e interagir.

2 – O Monstro das Cores. Livro escrito e ilustrado por Anna Llenas;

A autora é uma psicóloga que conseguiu através de sua ilustração e escrita mostrar aos pequenos as emoções básicas do ser humano. Na história, o monstro se encontra confuso por estar sentindo todos os sentimentos ao mesmo tempo. Então, sua amiga tenta ajudá-lo a separar essas emoções por cores e guardá-las em potes.

3 – 13 Palavras. Livro escrito por Lemony Snicket e ilustrado por Maira Kalman;

Usando 13 palavras totalmente aleátorias, o autor Lemony e a ilustradora Maira criaram uma história incrível, que conta sobre uma triste passarinha e um cachorro que faz de tudo para agradá-la.

Você já leu para seu pequeno algum desses livros? Conta pra gente nos comentários. :)

FONTE: Follow The Colours

comments powered by Disqus


COLEÇÃO