EM 12/04/2018 AS 09:46

Lanches práticos para levar no acampamento

Acampar com as crianças envolve vários preparativos e planejar as comidinhas é uma das etapas mais importantes. Escolha sempre alimentos práticos de levar e que não estraguem com facilidade. Vamos começar pelo marshmallow? Ele é sem dúvida a sobremesa favorita da criançada durante os acampamentos.

Marshmallows

Existe hoje no mercado marshmallows já próprios para assar na fogueira que ficam cremosos por dentro e crocantes por fora. Você só precisa levar os espetos tipo churrasco para espetá-los e colocar sobre a fogueira. Dê algumas viradas, espere o doce ficar mais cheinho e depois é só saborear.

Frutas Secas/Passas

As frutas secas/passas são excelentes fontes de energia e super práticas de carregar. Outra vantagem é a variedade de opções, cada uma com uma particularidade em nutrientes. Tem ameixa, uva passa, banana passa, damasco, tâmara, entre outras. E como são docinhas, as crianças também vão gostar.

Barrinhas de Cereal

As boas e velhas barrinhas não podem faltar, não é mesmo? São fáceis de carregar, rápidas de comer e ocupam pouco espaço.

Cereais e Granola

Junto com o leite em pó, outro item que você também pode levar, é possível tomar um café da manhã gostoso, nutritivo e prático. Tanto os cereais como a granola tem alto valor energético, são ricos em fibras, ferro, cálcio e muitas vitaminas.

Leite em Pó Solúvel

O leite é uma ótima fonte de proteína e hoje em dia os leites em pó solúveis estão mais fáceis de dissolver. Para as crianças que adoram um achocolatado dá pra misturar no leite e tomar no café da manhã ou qualquer hora do dia sem precisar carregar o peso das caixinhas prontas.

Ovo Cozido

Se você cozinhar os ovos pouco antes de sair de casa e deixá-los na casca, eles duram mais tempo. Essa é uma dica que vale só para o primeiro dia da viagem, mas vale pelos benefícios oferecidos pelo ovo.

Sanduíches

Deixe alguns sanduíches prontos antes de viajar. Monte preferencialmente em baguetes ou pão francês, pois o pão de forma geralmente fica esmagado, e envolva os lanches numa folha de alumínio. O lanche fica uma delícia e rico em proteína, carboidrato e gorduras boas.

Fonte: Olhos de Turista


comments powered by Disqus


COLEÇÃO