EM 17/09/2012 AS 11:49

Inspiração: Jardins Encantados

Você lembra da sensação de pisar na grama com pés descalços? E daquele friozinho na barriga por estar subindo em uma árvore gigante? Era tão bom ver as coisas lá de cima, não é mesmo?

O cheiro de grama recém-cortada, a brisa leve com cheirinho das flores, o apertar dos olhos para ver aquele pôr do sol inesquecível, o assoprar bolinhas de sabão que voavam pelo mundo, a magia de ser criança. Que delícia é estar em um jardim encantado.

Este é o lugar perfeito para criar, explorar, relaxar e soltar a imaginação como fez Alice, no País das Maravilhas. Ela estava andando pelo seu jardim até que viu um coelhinho, deixou a criatividade fluir e descobriu lugares incríveis.

Além disso, estar próximo à natureza aumenta a sensação de vitalidade e estimula as percepções sensoriais e físicas, afinal a criança vai estar o tempo todo em contato com novos cheiros, cores, formas e texturas. Com isso, ela vai compreender mais sobre si mesma e o meio ambiente. Precisa falar mais?


Com toda essa sensação de liberdade e de frescor, quem sabe agora vocês não saem à procura de seres encantados que vivem nos jardins? Vai ser uma delícia brincar e se divertir por lá! ;-)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO