EM 25/12/2020 AS 10:30

Ideias para se divertir no Natal, mesmo em casa!

Esse ano nos deixou muitas lições: aprendemos a adaptar nossas rotinas de trabalho, estudos e lazer, a manter a calma, se cuidar mais e ficar mais em casa, curtindo a companhia da nossa família. Agora chegou o Natal, época favorita da criançada, e temos várias sugestões para deixar esses dias ainda mais especiais e divertidos, mesmo sem sair da sala de casa. Vem com a gente!

Antes de tudo, escolha aquele look bem natalino para os pequenos!
Uma data tão importante não pode passar em branco só porque estamos em casa, né? A forma como nos vestimos torna cada ocasião ainda mais especial; basta ver como o espírito de Natal toma conta de um ambiente quando alguém aparece usando um gorro de Papai Noel!
Para as meninas, os vestidos são sempre uma ótima ideia! Soltinhos e coloridos, eles representam toda a alegria das crianças nas festas de Natal, além de serem bem fresquinhos e confortáveis, para a pequena poder correr e brincar com toda a liberdade! Já os meninos gostam sempre das roupas mais versáteis e divertidas, para poderem viver suas aventuras com o máximo de conforto, então, um conjunto bem estiloso nas cores do Natal (vermelho, branco ou com detalhes em tons de azul para contrastar) é sucesso garantido!
Como curtir o Natal em casa com a criançada?
A chave do sucesso dessa experiência está em incluir as crianças nas atividades e, se possível, envolver toda a família, para criar aquele clima gostoso de Natal. Olha as ideias:
Amigo-secreto, online e super moderno!
Para não perder o contato com o restante da família, que tal promover um amigo-secreto online e fazer a revelação em uma videochamada na noite de Natal?
Como fazer: Hoje em dia, vários sites oferecem suporte para esse tipo de serviço, onde você pode cadastrar os participantes, cada um tira os nomes sorteados por um sistema online sem contar para ninguém, e dá até para deixar marcado o que você quer ganhar e onde comprar.
Entrega: essa parte, vocês escolhem. Cada um pode enviar o presente do amigo pelo correio, ou apenas façam a revelação online e deixem a troca de presentes para a próxima reunião da família. Já imaginou você rever seus parentes depois de tanto tempo e celebrar esse reencontro com troca de presentes? Será um momento super especial!
Uma competição amigável nas redes sociais
Outra forma de celebrar com o restante da família, mesmo à distância, é promover um concurso nas redes sociais. Cada um tira fotos da sua decoração, ou da ceia de Natal, ou da árvore, etc., e a casa que tiver mais “curtidas” até o fim do ano, vence! Vocês podem definir um prêmio ou fazer simplesmente para se divertirem e se sentirem mais próximos!
Decorar a casa
Ensine aos pequenos sobre os valores do Natal que você aprendeu com seus pais e resgate o espírito natalino, decorando a casa com muitas luzes, um pinheirinho bem fofo, presépio e enfeites por toda a parte, sempre com a ajuda das crianças, que podem criar os próprios enfeites, escolher as bolinhas da árvore de Natal ou até elaborar toda uma decoração natalina para o próprio quarto ou para o quarto de brinquedos!
Coral natalino em video
Sabe aquelas canções de Natal que todo mundo conhece e adora? Então, uma forma de envolver toda a família e criar algo bem bonito para essa data é reunir todos em um chat para que escolham uma canção. Quando a música estiver definida, dividam ela em trechos pequenos e distribuam cada parte para as pessoas de uma casa cantarem. Cada um grava um video com seu trechinho da música. Aquele primo que entende de edição de video une todos os trechos, e pronto, vocês têm seu próprio coral de Natal para compartilhar nas redes sociais, que tal? Ah, para deixar essa atividade ainda mais fofa, vocês podem criar um coral só com as crianças de cada casa!
Passar as festas de Natal em casa será uma experiência diferente para várias famílias, mas, com um pouco de criatividade e a contribuição de todos, também pode ser algo bem divertido e especial! Desejamos a você e a quem você ama um Natal super feliz, cheio de paz, carinho e muita brincadeira!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO