EM 28/02/2014 AS 10:00

Ideias para curtir o Carnaval com as crianças

O Carnaval é uma das festas brasileiras mais populares. O que começou com bailinhos e pequenos blocos aos poucos ganhou produções grandiosas, como aquelas que vemos nas passarelas de samba.
Mas estas comemorações, muitas vezes impróprias para menores, não precisam ser a única opção de lazer para a família durante o feriado. Já pensou quanta coisa vocês podem fazer? Aí vão algumas ideias:

(Imagem: Greatfun 4 Kids)

(Imagem: Sarah Illenberger via Decopeques)

Uma opção é cair na folia e curtir as matinês especiais que costumam ser organizadas em clubes fechados e associações. Você também pode organizar uma pequena festa aí na sua casa, na churrasqueira, no salão ou até na garagem!

Durante a comemoração, ofereça petiscos divertidos e bastante refresco para os pequenos. Respeite também o ritmo das crianças. Se elas mostrarem sinais de cansaço, não insista. Dê um banho morninho e já para cama!

(Imagens via Decopeques)

Outra dica é viajar com os pequenos. Vocês podem visitar cidades que tem o Carnaval no sangue, como o Rio de Janeiro e as capitais nordestinas, ou ainda fugir para as cidades menores e mais tranquilas. Resorts costumam oferecer programações especiais nesta época do ano.

Mas, se a grana estiver curta, vocês podem ficar em casa e optar por atividades mais tranquilas como criar máscaras e fantasias, brincar de faz de conta e organizar minidesfile. Que tal? ;-)


(Imagem: Baballa)



(Imagem: Meanful Mama)


(Imagem)

E para animar ainda mais a festa, veja também como fazer tambores usando latinhas e balões e um chocalho de garrafa PET.
Bom feriado!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO