EM 22/02/2021 AS 14:07

Ideias para celebrar o mesversário do bebê

A presença de um bebê deixa qualquer lar cheio de alegria! Dá vontade de comemorar qualquer pequena conquista do recém-nascido, só para passar mais tempo se alegrando em família por causa dele, né? É por isso que as celebrações de “mesversário” vêm se tornando tendência entre os papais e mamães, e o post de hoje traz algumas ideias simples de como comemorar um novo mês vivido pelo pequenino.

Não perca o controle dos gastos!
Aproveitando que o mesversário entrou na moda, muitos pais soltam a criatividade e criam uma verdadeira identidade visual personalizada para celebrar cada etapa do primeiro ano do seu filho, utilizando textos, fotos e até realizando eventos completos, com grandes festas temáticas a cada mês. Mas essa brincadeira pode acabar ficando bem cara, por isso, cuidado!
Confira dicas para celebrar o mesversário do pequenino sem gastar demais:
Planeje as fotos com boa antecedência
Uma forma simples e bem baratinha de registrar o mesversário é por meio de fotos que tenham ligação umas com as outras, contando a história da criança e registrando a passagem do tempo mês a mês. Mas, para fazer essa ideia acontecer de forma criativa, é preciso ter tudo planejado desde a primeira foto, para que o objetivo não se perca pelo meio do caminho, né?
A gente sabe que você tem muitas ideias para essas fotos, mas é preciso pensar e definir isso antes de começar a publicar, ou o resultado será uma sequência desconexa, com imagens que não “conversam” entre si, e aí a brincadeira perde o sentido.
Temas para as fotos de mesversário
Para criar essa sensação de passagem de tempo, você pode optar por imagens com um cenário evolutivo, por exemplo, mostrando o bebê crescendo a cada mês junto com o bichinho de estimação que também está crescendo, ou com uma plantinha que também vai crescendo junto, ou ao lado da roupinha de recém-nascido, mostrando que o pequeno vai crescendo enquanto a primeira roupinha fica do mesmo tamanho.
Se preferir, você também pode aderir aos temas de cada estação, datas comemorativas de cada mês (Natal, Páscoa, Carnaval, festa junina, etc), momentos especiais como o nascimento do primeiro dentinho ou até fazer um “revezamento” de personagens de desenhos animados, um a cada mês, para que cada foto seja única.
Você pode incrementar o cenário com números em EVA ou MDF, bichinhos de pelúcia, fotos, plaquinhas, balões coloridos (sendo um a mais para cada mês), um calendário colorido e personalizado onde cada mês é marcado ou até bodies temáticos para cada mês! O importante é usar a criatividade e registrar esses momentos de um jeito bem fofinho!
Festa de mesversário
Se, além das fotos, você quiser muito fazer uma festinha para cada mês do bebê, é preciso tomar muito cuidado com os gastos, afinal, serão festas todo mês, e a festa do primeiro ano, que vem logo em seguida, provavelmente será bem maior!
Para tornar a festinha mais barata e ainda especial:
Faça dentro de casa ou no jardim: lugar um salão de festas a cada mês será uma despesa enorme;
Convide poucas pessoas: avós e padrinhos devem participar do mesversário, mas deixe aquela grande lista de convidados para a festa de um ano;
Faça você mesmo: crie o cenário da festinha com as decorações que tiver em casa! Dá para reaproveitar as luzes do Natal, fotos do bebê e da família, os balões que sobraram da última festinha, coisinhas que você guarda desde o chá de bebê, etc. Vários tutoriais na internet ensinam a usar materiais simples e baratos para criar decorações, basta usar a criatividade;
Os lanchinhos e o bolo também podem ser feitos em casa ou com ajuda de familiares. Um bolo simples e gostoso com um enfeite bem bonito e personalizado em cima torna-se único.
Seguindo essas dicas, cada novo mês do bebê virá acompanhado de muita alegria, contando a história do pequenino enquanto ele cresce e descobre o mundo à sua volta!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO