EM 28/02/2019 AS 16:57

Hora da jardinagem!

Flores coloridas e plantas divertidas no jardim chamam a atenção das crianças.Esse contato com a natureza deve ser estimulado desde cedo pois os pequenos além de se divertirem, ainda descobrem diversas coisas novas.

É difícil encontrar uma criança que não goste da natureza, viu! Se você incentivar e ajudar os pequenos a mexer com alguma plantação, eles criam um hábito, o de que podemos ajudar a cuidar do verde da nossa casa e, quem sabe, até da nossa cidade.

Só tome muito cuidado na hora de escolher as plantas para a jardinagem! Fique longe de espécies que possuem espinhos e folhas pontiagudas que podem machucá-los e lembre-se que por mais que as plantas pareçam ser inofensivas, elas podem conter alguns segredos. Ah, não esqueça de evitar também as que atraem mais mosquitos como as bromélias.

Confira algumas plantas podem ser perigosas para as crianças:






A Coroa-de-Cristo é uma planta tóxica e deve ser evitada em lares com crianças e animais. Ela além de ter espinhos, tem uma seiva leitosa que pode causar lesões em peles e mucosas.

A Bromélia acumulam água atraindo mosquitos e insetos.

Os Lírios atraem por sua beleza mas são perigosos para os humanos. Por conta da licorina, um alcalóide encontrado no bulbo e nos talos. Os sintomas de intoxicação incluem dor abdominal, salivação excessiva, calafrios, náuseas, vômitos e diarreia.

A hortênsia é uma flor maravilhosa, mas também venenosa: todas as suas partes contêm cianeto de hidrogênio. Você poderá sentir fraqueza, náuseas e aumento da produção de suor ou até alterações no sistema nervosa central.


Claro que você pode ter essas plantas em casa, mas é sempre bom cuidar e admirá-las de longe.


O legal é você poder criar outros ambientes menores na casa, como decks de areia, jardim invertido ou algumas caixas especiais. E juntamente com o pequeno, soltem a imaginação para a decoração.

Exemplo:





Um ponto muito importante da jardinagem é a de conscientizar as crianças sobre o cuidado com as plantas. Criando o hábito de sempre regar, manter saudável e de que cuidar da natureza é muito sério.

Falando nessa brincadeira, a nova coleção é inspirada nas brincadeiras de jardinagem, trazendo muito conforto e estilo para todos os momentos!


Vem espiar o lançamento da coleção de Inverno 19 clicando aqui:

http://bit.ly/2MRop99

comments powered by Disqus


COLEÇÃO