EM 10/07/2017 AS 08:59

Hmmm! Macarrão Arco-Íris para colorir as férias!

Chegam as férias e as crianças sonham em passar hooooras em frente à TV, vendo desenhos ou dormindo até tarde. Mas além de todas as atividades preferidas também dá tempo de apostar em refeições mais divertidas! Trouxemos a ideia de um macarrão colorido e gostoso. Para evitar molhos gordurosos, aposte nas verduras e legumes bem picadinhos e um fio de azeite de oliva (que além de ser saudável, dá a sensação de molho).

Confira como fazer a massa colorida:

Ingredientes

  • Corante comestível nas cores preferidas dos pequenos (também é possível fazer os próprios corantes de forma natural e saudável - confira algumas receitas no youtube)

  • Água

  • Macarrão no formato preferido dos pequenos

  • Mini sacos Zip (com fechamento prático)

Instruções

  1. Cozinhe o macarrão, mas tire ele um pouco antes de ficar no ponto, cubra com um pouco de azeite para não grudar, espere esfriar e separe em porções.

  2. Coloque cerca de 20 gotas do corante (a quantidade vai depender da marca que comprar) em um saco zip junto com o macarrão, agite bem e deixe descansar por 1 minuto.

  3. Retire do saquinho, sirva no prato com o molho e acompanhamentos preferidos.

Prontinho, mamãe! Agora é só chamar os pequenos e aproveitar a refeição. E se der tempo, bata uma fotinho e nos marque [#Kyly]. Queremos ver o quão colorido ficou o seu prato!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO