EM 30/10/2015 AS 15:33

Halloween: inspirações de decoração, receitinhas e brincadeiras

Se falou em brincadeira, a Kyly está por dentro! E com o Halloween chegando, vem mais uma oportunidade de preparar uma festinha bem decorada e divertida. Ao montar uma festa de Dia das Bruxas para as crianças, você pode usar e abusar das comidinhas horripilantes, da decoração e das brincadeiras temáticas.

Ao começar pela comida, utilize itens comuns para criar formas de bruxinhas, fantasmas, abóboras e muito mais. Adoramos essa pipoca de bruxa, feita com papel e saquinhos práticos verdes. Os cupcakes também permitem usar muito a criatividade. Veja que simples este fantasminha feito com chantilly e bolinhas de chocolate.
E quando se fala em decoração, são muitas as ideias para transformar seu ambiente num verdadeiro espaço assustador. Procure deixar a iluminação baixa e faça suas próprias luminárias. Na foto, tem um exemplo que utilizou um vidro de pepino, gaze e olhinhos. Muito simples de fazer e dá um efeito incrível!
As brincadeiras são um item muito importante para a festa. Afinal, a diversão é o que mais importa. E uma atividade que eles vão adorar é acertar o chapéu de bruxa com um arco. Para fazer o seu, utilize cartolina preta para formar os chapéus e decore com fivelas de papel colorido para caracterizar melhor. Depois cole-os em uma superfície. Pronto, a diversão está feita!
Além destas há muitas outras brincadeiras que você pode adaptar para o Halloween, como bingo, boliche, caça ao tesouro, entre outras.
Agora só caprichar nos detalhes e fazer deste 31 de outubro mais um dia especial e divertido!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO