EM 27/01/2020 AS 08:57

Guia de Fraldas: Como escolher o tamanho ideal para cada fase do bebê?

Mesmo sendo um dos ítens essenciais do enxoval dos pequenos, as fraldas ainda geram muita dúvida, principalmente entre as mães de primeira viagem. Por isso criamos este Guia, para que você e seu bebê possam passar por essa fase tão importante sem imprevistos ou complicações. Confira!


Promova um Chá de Fraldas!

Não tem como evitar: a chegada de um novo bebê exige muitas compras e adaptações, e talvez seu orçamento não seja o suficiente. Se esse for o caso, não se preocupe! A solução ideal é fazer um Chá de Fraldas!

O Chá de Fraldas é uma ótima oportunidade para começar a montar o seu estoque. Como o próprio nome já diz, nesse encontro os convidados levam pacotes de fraldas para ajudar a futura mamãe com as despesas do pequeno. Não precisa ser um mega evento super luxuoso e personalizado, apenas um encontro entre pessoas especiais que querem compartilhar esse momento único com você.

Quanto pedir? E que tamanho?

Para você que tem dúvidas sobre quantidade e tamanhos de fraldas para cada fase do pequenino, preparamos uma tabela super simples que pode ajudar:

RN:(recém-nascidos)
Idade do bebê: 0 a 20 dias
Peso: 2 a 4,5 Kg
Quantidade de Fraldas por dia: 8
Algumas dicas para essa fase do bebê:
- As roupinhas tamanho RN são pouco usadas. Para essa etapa do bebê, vale limitar a quantidade de 6 a 8 unidades por dia. Nessa quantidade deve incluir: body manga curta e longa, calcinhas ou tapa fraldas, calças, macacões, macaquinhos, casacos e mantas.
Confira modenos RN da Kyly clicando AQUI

P
Idade do bebê: 2 a 4 meses
Peso: 5 a 7,5 kg
Quantidade de Fraldas por dia: 6
Algumas dicas para essa fase do bebê:

- Dependendo do peso e tamanho que o bebê nascerá, ele usará poucas unidades (algumas vezes nem chegará a usar) do tamanho RN. Por isso, acompanhe o desenvolvimento do bebê nos últimos meses de gestação para preparar as roupas no tamanho ideal para quando o bebê nascer. Normalmente o tamanho P é usado até os 3 meses de vida, em bebês com até 50 cm.
Confira algumas opções fofas de looks para essa fase do bebê clicando AQUI
M
Idade do bebê: 5 a 10 meses
Peso: 6 a 9,5 kg
Quantidade de Fraldas por dia: 5
Algumas dicas para essa fase do bebê:
- As peças de tamanho M normalmente são usadas em bebês de 3 a 6 meses. Fique de olho nos tecidos e no tipo de acabamento dessas roupinhas, procure sempre peças elaboradas em algodão ou em malhas macias que permitem a transpiração da pele e facilite o movimento do bebê. É interessante se atentar aos acabamentos e os detalhes das peças. Confira alguns modelos da Kyly para meninas e meninos.

G
Idade do bebê: 11 a 20 meses
Peso: 9 a 12,5 kg
Quantidade de Fraldas por dia: 5
Algumas dicas para essa fase do bebê:
- As peças do tamanho G normalmente são usadas em bebês de 6 a 9 meses. No momento de escolhe os looks dos bebês, vale também ver a praticidade que essas peças oferecem para as mamães. Procure peças com fechos frontais ou laterais. Bodyes com botões entre pernas facilitam muito na hora da troca de fraldas, por exemplo.

GG
Idade do bebê: 21 a 26 meses
Peso: 12 a 15kg
Quantidade de Fraldas por dia: 4
Algumas dicas para essa fase do bebê:
- As peças tamanho GG normalmente são utilizadas por bebês de 9 a 12 meses. Vale lembrar que muitos bebês começam a dar os primeiros passos nessa fase, então quanto mais confortável os looks para os pequenos, melhor para a mobilidade deles. Conjuntinhos de body + bermuda ou body + vestidinho são ótimas opções, além de práticos, são beeem fofos!

Além de essa tabela simples ajudar você a criar a lista para o Chá de Fraldas ou de Bebê, ela também facilita o controle dos gastos e da quantidade que você precisa ter em casa.

Por fim, não tenha medo de fazer perguntas!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO