EM 01/11/2012 AS 15:00

Gelatina colorida!

Boa-tarde, amiguinhos!

Você também gosta de gelatina? E se a gente te ensinar a fazer uma versão diferente, muito mais bonita e deliciosa? Apostamos que você vai adorar. Então, avise a mamãe e o papai que a receita de hoje é gelatina colorida em camadas. Vamos aprender como se faz?


Você vai precisar de:
- 1 caixa de gelatina em pó sabor amora
- 1 caixa de gelatina em pó sabor uva
- 1 caixa de gelatina em pó sabor limão
-1 caixa de gelatina em pó sabor abacaxi
- 1 caixa de gelatina em pó sabor tangerina
- 1 caixa de gelatina em pó sabor morango
- 900 ml de água quente
- 900 ml de água gelada
- 1 lata de leite condensado
- 1 vidro de leite de coco
- Óleo para untar

Modo de preparo:
Peça para um adulto dissolver, em 150 ml de água fervente, o conteúdo da caixinha de gelatina, iniciando pelo primeiro sabor dos ingredientes. Você pode escolher a ordem das cores que você acha mais bonita.Depois, adicione 150 ml de água gelada á mistura e mexa bem.Em uma forma para pudim (com um furo no meio) untada com óleo, despejar metade da gelatina já dissolvida. Você pode escolher outras superfícies, como copinhos, por exemplo.Em seguida, leve ao congelador da geladeira por 10 minutos.

Com a metade da gelatina restante, misture à ela 6 colheres de sopa de leite condensado e 4 colheres de leite de coco. Passados os 10 minutos da gelatina no congelador, peça para a mamãe despejar, com bastante cuidado, a mistura feita anteriormente e levar novamente para o congelador, dessa vez por 15 minutos.

Aí vocês repetem o procedimento com os outros sabores, sempre obedecendo os tempos de 10 minutos para a camada de gelatina e 15 minutos para a camada do creme.Após acrescentar a última camada de creme, você pode adicionar pedacinhos de uma fruta bem gostosa e levar à geladeira por pelo menos 3 horas, desenformando apenas no momento de servir.


Nham! Bom apetite :)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO