EM 15/02/2021 AS 11:34

Folia em casa: como se divertir com a criançada nesse Carnaval

Os pequenos simplesmente amam o Carnaval! E não é para menos, né? Uma festa cheia de cores, dança, música e alegria reúne tudo o que eles mais gostam! Por isso, a folia não pode parar só porque estamos em casa – pelo contrário: todos merecemos relaxar e viver momentos de diversão com a família, e o Carnaval é a data perfeita para viver momentos incríveis e inesquecíveis, basta usar a imaginação!

Quer saber como fazer uma festa de Carnaval super legal sem sair de casa? Então se liga nas dicas:
Escolha o melhor lugar para festejar
Mesmo em casa, a melhor dica é escolher apenas um local ou um cômodo para decorar e fazer a festa; fica algo mais prático e íntimo. Já que estamos no verão com todo o seu calor, que tal aproveitar para fazer uma folia na piscina, por exemplo? Dá para ser bem criativo nos trajes e nas brincadeiras com água para refrescar! Se preferir, você também pode usar o jardim, a sala de estar, a garagem... o importante é ter bastante espaço para danças e brincadeiras!
Entre no clima com decorações carnavalescas
Depois de escolher aquele cantinho da casa perfeito para festejar, é hora de caprichar nas decorações! Vale apostar em muitas cores, balões de todos os tamanhos, serpentinas de papel (suspensas no teto, por exemplo), fitas multicoloridas, confete, muito brilho e uma caixa cheia daqueles artigos de Carnaval bem divertidos, para todo mundo brincar junto e entrar no clima de Carnaval!
Capriche nas fantasias caseiras!
Um dos momentos mais divertidos do Carnaval é a confecção das fantasias, e, já que estão todos em casa, que tal trabalharem juntos, unindo a criatividade de todos para resultar nas melhores ideias?
Nem é preciso muito investimento, praticamente qualquer roupa serve como base para uma fantasia legal – o que dá o toque carnavalesco são os acessórios! Nesse momento, vale usar e abusar das plumas, perucas, tiaras, coroas, chapéus, penas, laços, máscaras coloridas, narizes de palhaço... tudo isso pode ser encontrado em lojas especializadas, e muitas coisas podem ser feitas em casa mesmo, deixando a fantasia da criançada cheia de personalidade!
Ei, você aí! ♫
Não tem como pensar em festinhas de Carnaval sem pensar nas músicas, principalmente para a criançada, que se deixa envolver pelo ritmo como ninguém! Para animar a folia caseira, vale apostar nas eternas marchinhas de Carnaval e outras músicas com coreografias para os pequenos dançarem muito. Outra dica legal é ensinar os pequenos a criarem seus próprios instrumentos musicais com utensílios da casa. Quem nunca usou o pote de açúcar como tambor, né? Vale batucar na frigideira com palitos de churrasco, colocar pedrinhas em uma garrafa pet para criar um chocalho, etc., tudo o que sua imaginação permitir!
Cardápio especial para os pequenos foliões
Dançar e brincar abre o apetite, né? Então, a pausa pro lanchinho também deve estar bem festiva. Uma ideia legal é usar copos e guardanapos descartáveis com motivos carnavalescos, decorações coloridas ou com brilho. Para combinar com o clima quente do verão, o ideal é um cardápio leve e refrescante, com saladas de frutas, bolachinhas, cachorro-quente, bolo de cenoura, etc. Para os pequenos beberem, vale apostar em sucos naturais geladinhos, picolés e muita água para todo mundo ficar bem hidratado durante a festa!
Ah! Em uma verdadeira festa de Carnaval, a mesa também deve estar decorada à altura, com serpentinas, confetes, enfeites coloridos e muito brilho!
Brincadeiras para tornar a folia caseira ainda mais divertida
Toda festa com crianças tem que ter brincadeiras e diversão, né? Para brincar em casa, a popular dança das cadeiras é muito bem-vinda, assim como outras brincadeiras envolvendo música! Outras brincadeiras típicas das gincanas, como a corrida com ovo na colher, brincadeiras com balões, caça ao tesouro, mímica e corrida de sacos, também vão garantir boas risadas, combinando perfeitamente com o clima do Carnaval.
E, como se trata de uma festa de Carnaval, não pode faltar um desfile, né? A sala se torna uma passarela, com uma música bem divertida, e todos desfilam suas fantasias, com estilo e alegria! Para tornar esse momento mais interessante e desafiador, que tal promover um concurso online de fantasias? Pode ser uns contra os outros na mesma casa ou uma família contra a outra, integrando os vizinhos, amigos, padrinhos, os parentes que moram mais longe ou todos esses juntos, em um mega evento! Tirem fotos ou gravem vídeos mostrando suas fantasias e publiquem nas redes sociais; o post que receber mais curtidas, vence!
Gostou das dicas? Então comece agora mesmo a preparar a casa, a música, os lanchinhos e as fantasias! Chame a criançada, entre em contato com os amigos e família e dê a eles essa ideia de celebrar a vida e a alegria na sua própria festa de Carnaval, com toda a animação da data e a segurança do seu lar!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO