EM 09/11/2020 AS 15:12

Filmes perfeitos para assistir com a criançada

Assistir filmes juntos é uma das atividades mais simples e divertidas para a família nos fins de semana, férias ou momentos de folga. Com um pouco de criatividade, a sala de casa se torna um cinema particular com tudo o que tem direito (incluindo a pipoca, claro!), e a criançada se diverte muito, além de, muitas vezes, tirar lições importantes dos filmes.

Confira algumas ideias de filmes bem divertidos para assistir com os pequenos:
Dumbo: Desde pequeno, o filhote Dumbo é alvo de risadas e piadas de mau gosto por causa de suas enormes orelhas. Enquanto os humanos não conseguem ver a beleza do que o torna tão especial, o elefantinho recebe o carinho de sua mãe e é acolhido pelas crianças, que vão ajudá-lo a encontrar dentro de si a força para voar em busca de seus sonhos.
Viva – A vida é uma festa: A animação é sobre um menino de 12 anos, Miguel, que deseja ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família, que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos!
Turma da Mônica: Laços: O Floquinho desaparece. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano infalível. O primeiro filme com atores de verdade interpretando a inigualável Turma da Mônica traz lições de amizade e união entre amigos.
Zootopia: Em uma cidade como qualquer outra, porém em um universo alternativo habitado apenas por animais, uma raposa se torna uma fugitiva ao ser acusada de um crime que não cometeu. O principal policial do local, o incontestável coelho, sai em sua busca. Uma história que aborda lealdade e como é importante acreditar em si mesmo.
Operação Big Hero: Imagine uma cidade super tecnológica chamada de São Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio. É lá que vive Hiro Hamada, um verdadeiro gênio da robótica que, com suas invenções, ajudará a resolver alguns mistérios que estão acontecendo na cidade. A tecnologia será uma grande aliada do jovem, assim como o apoio dos amigos.
Toy Story: Seu filho com certeza vai gostar de uma história contada por brinquedos. Nesse filme, os bonecos interagem uns com os outros e têm sua própria rotina. A franquia Toy Story conta com vários filmes e curtas que prometem divertir a todos!
Hotel Transilvânia: Um filme 3D em que todos os monstros vivem em paz no chamado Hotel Transilvânia, criado por Drácula. Entretanto, um jovem humano de 21 anos chega um dia no hotel e os monstros assustam-se. O pior é que esse jovem irá se encantar pela filha do Drácula de 118 anos. Um ótimo filme para assistir com as crianças!
Carros: Dos mesmos criadores de Procurando Nemo e Os Incríveis, esse é um filme de muita ação e aventura com o carro de corridas Relâmpago McQueen e outros carros na cidade de Radiator Springs. Pelo sucesso alcançado, já existe também Carros 2 e Carros 3 para a família maratonar!
Peter Rabbit: Uma excelente comédia infantil da lista! O coelho Peter, com um casaco azul e sem calças, faz muita confusão ao lado de seus outros amigos animais numa fazenda. Ele disputará com Thomas, o herdeiro da fazenda, as atenções da bela Bea.
Aladdin: Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar
Divertida Mente: Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente
UP- Altas Aventuras: Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa e foge voando com ela
Shrek: O mundo dos contos de fadas nunca mais foi o mesmo desde a chegada de Shrek. O filme conta a história de um ogro que vive em meio a personagens tradicionais de contos — como príncipes, bruxas e princesas. Por meio do filme, as crianças têm contato com pontos de vista diferentes e conseguem ver além dos contos de fadas tradicionais. A saga Shrek conta com 4 filmes, além do spin-off d’O Gato de Botas, mais uma ótima opção para maratonar!
Uma sugestão legal para a hora do cinema em casa é deixar que as crianças façam parte da escolha do filme, além de ajudar a preparar o lugar e organizar os petiscos e sucos para a sessão. Procure conhecer bem o gosto dos pequenos – ah, e fique atento para as classificações indicativas de cada obra!
Filmes para toda a família
Sabia que, hoje em dia, as animações não são exclusivamente para crianças? De uns anos para cá, a indústria do cinema abriu os olhos para uma realidade: a criança não vai sozinha ao cinema. Desde então, os filmes ditos infantis continuam coloridos, engraçados e lúdicos como sempre, mas as melhores histórias são aquelas que apresentam um tempero a mais, capaz de chamar a atenção dos adultos!
Seja um cenário cheio de tecnologia futurista, um tema complexo abordado de forma sutil (mas que nós conseguimos perceber e pensar a respeito depois do filme), novos conceitos da sociedade atual, lembranças de algo que todos vivemos na infância ou uma pitada de romance; os filmes infanto-juvenis vêm conquistando um público cada vez maior, mais apaixonado e mais exigente. Dê uma chance você também, e viva momentos inesquecíveis ao lado dos seus filhos curtindo toda a magia dos filmes!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO