EM 30/11/2012 AS 10:00

Filmes para assistir em família!

Bom-dia, papais e mamães!

O fim de semana está chegando e assistir a filmes com as crianças vai ser muito divertido.
Trouxemos seis sugestões superlegais para a família toda. As duas primeiras são filmes antiguinhos e suas respectivas refilmagens, para ver com os pequenos e fazer comparações, comentando com eles sobre como os filmes eram feitos antes e como são desenvolvidos agora para as novas gerações. Depois, dois filmes que retratam a comovente relação de amor incondicional entre pais e filhos. Para finalizar, duas histórias com mistérios para adultos e crianças que gostam de desvendar enigmas.

Rei Leão (1994) e Rei Leão 3D (2011)
O filme conta a história de Simba, um filhote de leão, e de seu pai, Mufasa, o Rei Leão. Juntos eles vivem grandes aventuras narradas numa história superempolgante.

A Fantástica Fábrica de Chocolates (1971 e 2005)
Willy Wonka é dono da maior fábrica de doces do planeta e decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket, encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka que dá direito a uma visita até à lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos.

Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (2004)
Ed Bloom é um contador de histórias que ainda jovem vai embora da cidade em que nasceu para realizar uma volta ao mundo. Já idoso, a diversão preferida de Ed é contar às pessoas sobre as aventuras que viveu durante sua longa viagem. Todos se encantam com suas histórias, menos seu filho Will.

À Procura da Felicidade (2006)
Chris Gardner é abandonado pela sua esposa, que se encontrava insatisfeita com a situação financeira da família. Com isso, ele acaba criando sozinho o filho Christopher, de apenas 5 anos. Juntos enfrentam situações difíceis e chegam a ser despejados do seu lar, mas permanecem unidos e lutando todos os dias para conseguir uma vida mais digna.

Eu e meu Guarda-chuva (2010)
Eugênio é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado de seu avô. No último dia de férias, ele e seu amigo Cebola precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é o resgate de Frida, a grande paixão de Eugênio, sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen.

A Invenção de Hugo Cabret (2012)
Na Paris dos anos 30, vive um garoto órfão chamado Hugo Cabret, que passa os dias escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado herdado de seu pai. Um dia, ao fugir do inspetor, ele conhece Isabelle, uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no brinquedo, que então volta a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Com estas dicas, você e seus filhos vão passar ótimos momentos juntos! Preparem-se para passar um fim de semana divertido com muita pipoca e histórias emocionantes.

Até segunda-feira, pessoal!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO