EM 06/08/2019 AS 08:32

Filmes educativos para assistir com as crianças!

Quem disse que gente grande não pode assistir filme infantil? Hoje cada vez mais, a indústria do cinema faz filmes com mensagens que impactam tanto as crianças, quanto os adultos! Confira alguns filmes que essas duas gerações vão amar:


Divertidamente: a história se passa dentro da cabeça da Riley, que está entrando na fase da adolescência. Nesse filme percebemos a importância de todos os nossos sentimentos emoções, e que devemos respeitar as nossas fases.

Wall-E: no filme acompanhamos a jornada do robô Wall-E que tem a missão de recolher todo o lixo da Terra, já que ela ficou inabitável para os seres humanos, que agora residem no espaço.

Zootopia: ao acompanhar a coelha Judy, que sonha em se tornar policial numa sociedade conservadora e preconceituosa, podemos ver vários temas polêmicos do nosso mundo real, como racismo e machismo.

O menino e o mundo: quando abandonado pelo o pai, o garoto vai a procura dele na cidade grande, se perdendo e deparando com usinas, favelas, tanques militares e outras estruturas das grandes cidades. Na história podemos ver um grande foco na desigualdade social.

Gostou das dicas?? Qual filme você acrescentaria nessa lista?

comments powered by Disqus


COLEÇÃO