EM 18/12/2017 AS 10:09

Filmes e Séries para ver nas férias



Depois de um longo passeio, de um dia de muito sol na praia ou na piscina, ou até mesmo em um dia de chuva, precisamos de um descanso, né? A telinha é sempre uma ótima ideia! Aproveite uma boa e divertida série ou filme para rir e recuperar as energias.

Aqui vão algumas dicas de filmes e séries para ver com as crianças nessas férias:

'AS AVENTURAS DE TADEO 2' (2017)

Depois de ser confundido com um famoso explorador e enviado para uma expedição no Peru, o pedreiro e aspirante a arqueólogo Tadeo vive novas aventuras, desta vez em Los Angeles. No novo filme, ele viaja para a cidade americana a fim de encontrar o colar de ouro do rei Midas.
Estreia nos cinemas em 21/12

Clique aqui para reproduzir

*

'VIVA - A VIDA É UMA FESTA' (2017)

A aventura é inspirada no Dia dos Mortos, famosos feriado mexicano em que muitas pessoas se fantasiam de caveiras. O protagonista, Miguel, é um menino de 12 anos e quer se tornar um músico famoso, mas sua família não concorda com isso. Ao correr atrás de seu sonho, ele se vê envolvido em um mistério centenário.
Estreia nos cinemas em 4/1/18

Clique aqui para reproduzir

*

'STAR WARS - EPISÓDIO VIII: OS ÚLTIMOS JEDI' (2017)

Para ver com os pais apaixonados por Star Wars! Na nova sequência, a jovem Rey encontra com o seu herói, o recluso Luke Skywalker. É uma boa maneira de as crianças começarem a conhecer os personagens de uma galáxia muito, muito distante.
Estreia nos cinemas em 14/12. Classificação: 12 anos

Clique aqui para reproduzir

*

'O MENINO E O MUNDO (2013)

A animação brasileira que concorreu ao Oscar em 2016 exibe personagens e cenários fascinantes e coloridos, feitos com lápis de cor, giz de cera e colagens. As falas são em um idioma incompreensível e contam a história de um menino que busca reencontrar seu pai. No caminho, ele ganha o mundo e conhece uma sociedade marcada pela falta de esperança.

Em DVD (R$ 39,90)

*

MUNDO BITA (2013)

Os vídeos do canal do YouTube prendem a atenção dos mais novos com canções que tratam de valores como diversidade e inclusão. Os temas variam ("Bita e os Animais", "Bita e a Natureza", "Bita e o Corpo Humano") e diferentes gêneros musicais são utilizados em cada capítulo, que dura cerca de três minutos. Até os pais se divertem.

No YouTube (canal Mundo Bita) e na Netflix.

Clique aqui para reproduzir

*

'DINOTREM' (2009)

A série é protagonizada por um tiranossauro laranja. Adotado por um casal de pterossauros, ele passa a perceber as diferenças em relação à família - tema que é trabalhado durante os episódios. Ele e seus amigos vivem também aventuras em outras eras geológicas ao entrar em um trem mágico.

App Clubedxtv e na Netflix

*

'MASHA E O URSO' (2009)

Poucos diálogos, muita música e boas tiradas. A animação vem da Rússia e é baseada em contos folclóricos do país. Masha, uma menininha muito arteira, vive no meio da floresta. Seu melhor amigo e cuidador é um urso de circo aposentado. Com ele, a garota aprende sobre a vida brincando. Os episódios são uma febre na internet e na TV.

No YouTube (canal Masha e o Urso), na Netflix e na TV (Boomerang)

Clique aqui para reproduzir

*

Super dicas da Folha de São Paulo.

comments powered by Disqus


COLEÇÃO