EM 25/06/2019 AS 17:26

Férias em casa!

Férias à vista! ♥

As aguardadas férias do meio do ano estão chegando e a garotada vai poder aproveitar esse tempo para descansar e recarregar as energias. Para os pequenos aproveitarem ao máximo todos os dias, inclusive àqueles dias de friozinho e chuva, confira essas dicas de brincadeiras para dentro de casa. Vem com a gente:


Sessão cinema em casa!


Não tem nada mais gostoso do que passar o dia inteiro debaixo das cobertas assistindo a vários filmes!

Por isso essa é a nossa dica: escolha os seus filmes preferidos, arrume o quarto de uma forma bem aconchegante com cobertores grossos e vários travesseiros e pronto! Só preparar a pipoca e começar a maratona. :)



Brincar de Massinha

Cores e formas chamam a atenção dos pequenos, por isso, o seu uso tem uma grande importância no desenvolvimento dos motores e cognitivo, raciocínio e visão, por exemplo. Por isso nossa dica é a brincadeira com massinha, ou com slime que já ensinamos como fazer aqui: http://blog.kyly.com.br/blog/aprenda-a-fazer-slime









Desenhar e Pintar

Você vai precisar de papel, lápis, giz, tinta... e muita criatividade! Espalhe papéis no chão e bora brincar de artista por um dia! Vai ser muuuuito divertido <3


Vamos fazer um desfile de moda?

Que tal convidar as crianças para fazer um desfile de moda? Abra o armário da mamãe ou da vovó e deixe que a pequena escolha as roupas. Enquanto isso monte uma passarela com tapete e coloque algumas cadeiras ao redor. Convide toda a família! Isso pode ser muito engraçado!





Depois da diversão é hora de todos ajudarem a arrumar a casa


É muito importante para o desenvolvimento da criança entender que é necessário ajudar nas tarefas domésticas. Então, nada melhor do que unir o útil ao agradável e transformar o momento da faxina em pura diversão! Ah, se preferir, coloque músicas para deixar o ambiente ainda mais alegre!





Borá colocar as ideias em prática? :)


comments powered by Disqus


COLEÇÃO