EM 28/09/2012 AS 09:21

Faça você mesmo: Pintura de dedo

O mais bacana da atividade que vamos ensinar agora é que, além de ser supersimples, você pode ser artista por um dia. É muito importante imaginar, inventar e fazer arte, pois contribui para o seu crescimento e faz você ser uma pessoa muito mais criativa. Vamos lá?

Anote aí os materiais que você vai precisar:
- Esponjas cortadas em quadradinhos
- Tintas guache coloridas (ou qualquer outra que seja à base de água e atóxica)
- Cartolina branca

1º Passo: Mergulhe cada esponja em uma tinta de cor diferente. Uma dica é molhá-las com um pouco de água antes para a tinta espalhar bem. Feito isso, coloque-as enfileiradas sob um pedaço de cartolina ou bandejinha para não sujar a mesa.

2º Passo: Escolha uma cor para começar. Pressione a esponjinha com o dedo e transfira para a cartolina, como se fosse um carimbo. É importante ter um copinho de água e um pano para limpar os dedos na hora que você quiser usar outra cor.

3º Passo: Agora é só criar. Centopeias, nuvens, sol, árvores, gatinhos e cachorrinhos. O que você quiser você pode desenhar fica por conta da sua imaginação. Você também pode dar um toque final no desenho completando-o com alguns detalhes em canetinha.

Viu como é fácil ser artista? Suas obras de arte ainda podem virar belos quadrinhos para colocar no seu quarto ou até mesmo na geladeira. Uma ideia bacana é criar uma série e depois montar uma exposição com elas. Aproveite para reunir todo mundo: chame seus avós, pais, familiares, professoras e amigos para verem de perto as suas criações. E depois, você ainda pode surpreendê-los dando algumas delas de presente. Que tal?

(via Baballa)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO