EM 13/09/2012 AS 14:14

Faça você mesmo: Óculos divertidos de papel

Para você que adora aprender coisas novas, colocar a mão na massa e arrasar em qualquer lugar, aqui vai uma dica infalível: Faça você mesmo os seus óculos divertidos.

Eles são um acessório que, além de você construir com seu próprio estilo, pode usar na escola, na rua com seus amigos, quando sair para passear com seus pais e para mostrar para o mundo toda a sua originalidade e criatividade.

Anota aí o que você vai precisar:
- Cartolina ou papel-cartão e papel-celofane das suas cores preferidas.
- Fita adesiva, tesoura sem ponta, cola, pincel e uma régua.
- Canetinhas hidrocor, tintas, purpurina e cola colorida.

1º Passo - Na frente do espelho, meça com a régua a distância entre seus olhos e anote num pedacinho de papel, depois tire a medida entre seu olho e a parte de trás da orelha.

2º Passo - Com as medidas, desenhe o formato dos óculos como se estivessem abertos na cartolina. É importante pensar bem nesta parte porque é a etapa que vai definir o estilo dos seus óculos. Pode ser redondo, quadrado, grande, pequeno, com a armação grossa ou fina. Você é quem vai decidir.

3º Passo - Recorte com a tesoura sem ponta o contorno e o buraquinho onde vão as lentes.

4º Passo - Cole na parte de trás, em cima dos buracos, um pedaço de celofane com a fita. Use e abuse nas cores do celofane, é muito engraçado ver o mundo com outros olhos!

5º Passo - Agora, na parte da frente, você vai dar o toque especial dos seus óculos: desenhe, pinte, cole lantejoulas... enfeite da maneira que você preferir.

Prontinho! Não ficou lindo? Aí vão alguns exemplos de óculos cheios de graça para inspirar:

Um mais legal que o outro, né? Gostou? Então chame os amigos para curtir com você. No final de toda essa arte, dá até para fazer uma festa com todo mundo de óculos. Seria demais! 8-)

(Via Bloesem Kids)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO