EM 18/10/2013 AS 09:00

Faça você mesmo: Minions de papel

Depois do lançamento do segundo filme da série "Meu Malvado Favorito", todo mundo virou fã de carteirinha dos Minions.
Inspirados pelas criaturinhas amarelas mais fofas do pedaço, vamos ensinar como fazer um bonequinho de papel deste personagem. :-)

Você vai precisar de:
- Papéis coloridos nas cores azul, amarelo, preto e cinza;
- Papel branco;
- Cola branca ou em bastão;
- Ilhós para papel (encontrado nas papelarias);
- Tesoura sem ponta;
- Canetinha preta.

Passo a passo:
1. Primeiro corte o papel amarelo em forma de retângulo e arredonde os cantinhos;

2. Depois, corte o papel azul no formato da roupinha dos Minions e cole sobre o papel amarelo. Afinal, os Minions não podemsem o uniforme. ;-)

3. Agora faremos os olhinhos. Recorte dois círculos pequenos no papel cinza e dois círculos menores na folha branca. Cole o círculo menor por cima do maior e desenhe uma bolinha no meio. Corte a faixa que “prende” os óculos na folha de papel preta. Com a canetinha, faça o detalhe da boca.

4. Estamos quase terminando! Recorte as perninhas, as botas, os bracinhos e as luvas. Cole primeiro as luvinhas nos braços e o sapatinho nas pernas. Quando estiver um pouco mais seco, fixe-as no corpo. Para os bracinhos se moverem é só prenda-los com os ilhoses. Peça ajuda para a mamãe nesta hora, pois será preciso perfurar o papel.

Obaaaaa! Temos o nosso Minionzinho! Que fofo! Agora que tal criar mais alguns deles? ;-)
Há burburinhos que em 2015 será lançado um filme solo dos Minions, não é demais? Até lá, dá para fazer váaaarios destes bonequinhos e criar um verdadeiro batalhão de ajudantes! Hehehehe

Até a próxima, amigos!


(Adaptado de The Pink Doormat)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO