EM 20/06/2014 AS 10:07

Faça você mesmo: marionete de raposa com sucata

Oi, pessoal!
Vamos aproveitar o feriado para transformar sucata em brinquedos? A natureza agradece e a diversão é garantida! Olha só que legal essa marionete feita com barbantes, tubos de papel e tampinhas de garrafa. ;-D

Para fazer a sua, pinte um tubo de papelão com tinta guache. Desenhe numa cartolina o rostinho do personagem que preferir. Neste caso, foi escolhida uma raposa e para isso foram usadas 3 cores diferentes de papel. Recorte os formatos desejados e fixe-os com cola branca.

Aí, você vai pedir ajuda para um adulto furar as tampinhas e posicionar um pedacinho de barbante para formar as pernas. Amarre com um nó bem firme na parte debaixo das tampas e no interior do tubo. Pegue mais dois pedaços curtos de barbante e faça os bracinhos.

Estamos quase lá! Agora, vamos dar vida ao nosso boneco. Amarre uma linha em cada um dos "pés" e dos "braços" da raposa. Estique os fios e prenda-os numa vareta, que será usada para manipular a marionete. Prontinho! Bem fácil de fazer, né? Que tal criar mais personagens e montar um teatrinho para o pessoal aí de casa? ;-)

(Encontrado em: Laboratori per Bambini)

Aprenda também como fazer lhamas de papel reciclado e minions iguaizinhos aos do filme Meu Malvado Favorito.
Tchauzinho! :-*

comments powered by Disqus


COLEÇÃO