EM 03/05/2013 AS 08:00

Faça você mesmo: marcador de páginas de monstrinho

Quem acompanha o nosso blog sabe que adoramos um bom livrinho. Inclusive, já comentamos sobre a importância de despertar nas crianças o gosto pela leitura. Nessa hora vale de tudo: criar um ambiente específico para elas lerem à vontade, deixar os livros sempre ao alcance, escolher historinhas compatíveis com a idade e... criar marcadores de página divertidos. :-D Que tal aprender a fazer um modelinho destes?

Os materiais necessários são:
• Papéis cartão ou cartolinas bem coloridas. Se forem estampadas melhor ainda!
• 1 folha de papel branco
• Tesoura sem ponta
• Régua
• Lápis ou lapiseira
• Cola em bastão
• Materiais de criação como lápis de cor, canetinhas, adesivos...

Tudo pronto? Então, mãos à obra!
1. Na folha de papel desenhe um quadrado de 6x6 cm. com a ajuda da régua. Ele tem que ficar bem retinho! Feito isso, desenhe outro quadradinho acima deste que você acabou de fazer e um terceiro ao lado, formando um L como mostra a figura abaixo.


2. Depois, trace uma diagonal no quadrado de cima, do canto superior direito para o canto inferior esquerdo. Veja que agora você tem 2 triângulos. Rabisque o que está virado para o lado de fora de desenho. Faça o mesmo com o quadradinho debaixo, como aparece nas imagens.

3. Corte o desenho seguindo as linhas e descartando as partes que você rabiscou. O papel vai ficar se parecendo com uma setinha. Este será o seu molde.

4. Posicione o molde por cima do papel colorido que você escolheu e, com o lápis, contorne a sua forma.

5. Lembra dos triângulos que desenhamos antes? Vamos precisar deles de novo. Com a régua e o lápis, trace uma linha reta como mostra a foto abaixo.

6. Se você quiser dar aquele toque especial, recorte outro quadradinho de 6x6 cm. num papel diferente do que você já está usando e cole-o bem no meio.
Por fim, dobre uma das "orelhinhas" na parte de cima do quadrado. Aplique um pouco de cola na outra e dobre-a sobre o primeiro triângulo. Tcharãm! Nosso marcador está quase lá! :-D

7. Aí, se você quiser, pode recortar um triângulo um pouco menor e colar por cima deste que você acabou de fazer. Mas, também fica bacana deixar essas duas partes diferentes... você é quem sabe. ;-)

8. Agora é só decorar! Faça os olhinhos com papéis coloridos, cole adesivos... use a imaginação para o seu monstrinho tomar corpo e ficar bem bonito.

Prontinho! Agora ele já pode devorar as páginas do seu livro predileto. ;-D
Até mais, pessoal!

(via Tally’s Treasury)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO