EM 09/08/2013 AS 08:00

Faça você mesmo: lembrancinha para o dia dos pais

Oi, pessoal!
O Dia dos Pais está chegando! Que tal preparar uma lembrancinha especial para dar de presente? Ele vai amar receber algo feito com as mãozinhas do seu filho. ;-)

Nós vamos ensinar a fazer um porta-lápis personalizado. O passo a passo é muito fácil. Os materiais necessários são:
1 latinha pequena de alumínio
1 folha de papel de presente com a estampa que você preferir
1 foto do papai com o seu filhote (você pode escolher uma fotinho no computador e mandar imprimir numa gráfica rápida em papel sulfite, assim fica mais fácil para colar)
1 esponjinha
Cola de artesanato
Tesoura sem ponta

Passo a passo:
Limpe a latinha e seque bem. Recorte o papel de presente no tamanho da lata. Com a esponja, aplique a cola dando leves palmadinhas e em seguida, fixe o papel. Espere alguns minutinhos até secar. Depois é só recortar a fotografia e colar por cima do papel.

Tcharãm! Não ficou lindo? Para deixar o seu porta-lápis ainda mais bonito você pode combinar as cores da foto com a cor da estampa do papel de presente, ou então optar por uma combinação de contraste como essa da imagem, onde o fundo é preto e branco e a fotografia bem colorida. :-)

Gostou da ideia? Temos certeza que o papai vai adorar ter um porta-lápis desse, assim ele sempre vai se lembrar do filhinho enquanto estiver no trabalho. <3

(Fonte do tutorial e imagem: Chiquita Moms)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO