EM 26/07/2013 AS 08:00

Faça você mesmo: lembrancinha para o dia dos avós

Olá, amigos!
Como sabem, hoje é um dia muito especial. Comemoramos o dia dos avós, os membros mais sábios e queridos da família! ;-) Para mostrar todo o seu amor pelo vovô e pela vovó que tal você mesmo preparar uma lembrancinha para dar de presente? Não tenha dúvidas, eles vão adorar! <3
Bom, a nossa ideia é confeccionar um porta-retratos com 8 palitinhos de picolé. Para isso, além dos palitos, você também vai precisar de pedaçinhos de EVA e tinta guache nas suas cores favoritas, pincel e cola quente.

Peça para a mamãe recortar o EVA no formato que você quiser. O criador deste passo a passo decidiu fazer flores e folhas, então vamos seguir com este exemplo. ;-)
Enquanto isso, você pode ir pintando os palitos. Repare que o autor pintou um deles de verde para fazer de conta que é o caule da plantinha. Fofo, né?

Quando estiverem secos, separe-os em duplinhas. Chame a mamãe de novo e diga para ela te ajudar a fixar os palitos uns nos outros com a cola quente. Cuidado para não se queimar! Dê o toque final com as partes de EVA e está pronta sua moldura! :-D

Oba! Agora é só colocar uma foto sua com os seus avós na parte de trás e embrulhar para presente. Não ficou lindo? <3

(via A Arte de Ensinar e Aprender)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO