EM 18/11/2015 AS 08:22

Faça você mesmo: horta em casa

Vamos fazer uma horta em casa? Com criatividade, podemos ter nossos próprios temperinhos e legumes, além de incentivar os pequenos a terem mais interesse pela origem dos alimentos. Eles podem participar do processo e ver como os alimentos são criados desde o plantio até a chegada no prato de comida.

Mão à obra:
O primeiro passo é adicionar argila expandida ou pedras ao vaso mais indicado para a sua plantação. Essa parte deve cobrir bem o fundo para drenar. Em seguida, adicione areia grossa, que facilita o escoamento e previne possíveis doenças nas raízes das plantas. O terceiro passo é por uma camada de terra com adubo (que você pode comprar pronto). Se for plantar ervas e temperos, acrescente um pouco de areia. O próximo passo é plantar a muda e distribuir mais uma pequena quantidade de terra adubada por cima para cobrir a raiz. Por fim, regue e cubra a terra com folhas secas ou uma porção de pedrinhas para manter a umidade do solo.
Para deixar a brincadeira mais divertida, faça vasinhos coloridos e acrescente plaquinhas indicando o que foi plantado. Assim, os pequenos podem observar diariamente a diferença das plantinhas crescendo.
Divertido, né? Coloque em prática na sua casa! Mesmo que seja em apartamento, o resultado será super legal.
comments powered by Disqus


COLEÇÃO