EM 01/02/2013 AS 11:00

Faça você mesmo: giz de cera feito em casa

Bom dia, pessoal!

Quem tem crianças em casa sabe que elas adoram brincar de desenhar. É ótimo que elas pratiquem seus rabiscos desde cedo, pois ajuda a desenvolver a criatividade. Por isso, preparamos duas “receitas” caseiras de giz de cera para a garotada se divertir e fazer muita arte.

Na primeira delas é possível reaproveitar aqueles pedacinhos que quebraram. Separe-os por cor e coloque-os em uma assadeira para cupcakes ou em pequenas forminhas (a exemplo daquelas para empadas). Unte com óleo vegetal e depois leve ao forno em temperatura baixa por cerca de 10 minutos. Também fica legal misturar pedaços de cores diferentes para criar um efeito multicolorido.

Agora vamos aprender a outra versão, desta vez com formatos divertidos. Aqui você pode usar tanto os bastões quebrados quanto comprar alguns novos. Derreta-os em banho-maria e despeje em formas para bombons. Leve à geladeira ou ao congelador para esfriar. Estará pronto quando você tentar retirar da forma e eles deslizarem com facilidade.

Agora é só reunir os pequenos e começar a brincadeira. Uma dica legal é oferecer estes gizes como lembrancinha nos aniversários do seu filho. Os amiguinhos vão adorar o mimo, com certeza. ;)
Até a próxima.

(Fontes 1, 2)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO