EM 17/01/2016 AS 09:42

Faça você mesmo: Estampa de camiseta feita com giz de cera

Vocês já sabem que, para a Kyly, roupa é sinônimo de diversão. É por isso que o DIY de hoje vai ensinar como montar a sua própria camiseta estampada usando apenas 6 itens:

- Giz de cera
- Camiseta de malha branca
- Lixa fina
- Ferro de passar
- Papelão
- 1 folha de papel toalha ou guardanapo
Aceita o desafio?
Primeiramente, deixe a criança fazer o desenho na lixa. Lembre-se de alertá-la que no resultado final a estampa estará invertida. Depois que o desenho estiver pronto, reforce os traços e as cores para que fiquem mais fortes posteriormente.
Depois, coloque um pedaço de papelão no interior da camiseta para impedir que o desenho para para o verso dela. Posicione a lixa com o desenho virado para baixo, conforme a imagem.
Coloque um pedaço de papel toalha por cima da lixa para proteger o ferro. Passe no modo algodão, sobre a lixa, por cerca de 30 segundos. Delicadamente, levante uma ponta e verifique se você tem uma boa impressão antes de retirar totalmente a lixa. Passe um pouco mais se necessário.
Retirar e lixa e está pronta a sua camiseta com estampa de giz de cera!
Para manter a cor, coloque um par de toalhas de papel em cima do desenho e passe com o ferro. Isto removerá o resquício de cera. Lave a peça sozinha na primeira vez.
comments powered by Disqus


COLEÇÃO