EM 24/01/2014 AS 10:00

Faça você mesmo: coroa de flores para crianças

Você já deve ter percebido que várias celebridades e fashionistas estão usando coroas de flores para enfeitas as suas cabeças, né? E as crianças não poderiam ficar de fora! Olha só que legal este tutorial que nós encontramos no blog Hello Bee.

Você vai precisar de um alicate de jardinagem e flores naturais. As margaridas são ideias, pois o caule é fininho e fácil de manusear. ;-)

Antes de começarmos, vale lembrar que este passo a passo deve ser feito por um adulto ou com a supervisão do mesmo, ok?

Então vamos lá! Corte os caules deixando-os com mais ou menos 5-7 cm de comprimento. Retire também as folhinhas extras. Você pode até deixar algumas delas, mas não muitas, senão vão te atrapalhar! Posicione as flores como mostra a imagem abaixo.

Pegue a parte superior da flor e envolva-a debaixo da parte inferior e, em seguida, até o topo novamente. Puxe para baixo para fixar no caule da outra florzinha. Quando mais apertado, melhor! Só tome cuidado para não danificar a flor, tá?

Posicione a próxima flor abaixo da duplinha de flores e repita o processo. Faça vários "nozinhos" até completar a coroa. Quando chegar no comprimento cedo, faça um "nó" nas extremidades. Se tiver dificuldade, amarre com um pedacinho de barbante.

Prontinho! Não ficou linda? Agora é só levar as crianças para passear. Aliás, renderia uma bela sessão de fotos, não é? ;-)
Beijos e até o próximo post!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO