EM 07/12/2012 AS 10:00

Faça você mesmo: chapéus de festa

Bom-dia!

O fim de ano que se aproxima é para muitos motivo de festa. Também pudera, tem o Natal e ano-novo com toda sua magia, trazendo a sensação de mais um ano vivido, cheio de boas lembranças guardadas na memória. E os pequenos vão comemorar estas datas com muita alegria e estilo no que depender destas lindas dicas de chapeuzinhos, que ficam ótimos também nas festas e para o carnaval.

Para confeccionar este modelo, você vai precisar de:
- Papel decorativo
- Papel colorido dupla face
- Papel de seda
- Lápis
- Tesoura
- Cola branca
- Compasso
- Fita colorida (pode ser de cetim, veludo ou gorgurão)

Cole uma folha de papel decorativo sobre uma folha de papel dupla face. Depois que secar, use o compasso para desenhar círculos de aproximadamente 23 cm de diâmetro e recorte. Sobreponha 2 círculos de modo que um cubra cerca de 1/3 do outro e forme um cone, deixando uma pequena abertura na parte superior para passar o pompom. Passe cola na parte que eles ficam unidos.

Depois que a cola secar, faça um pequeno recorte com a tesoura em cada lado para passar a fita. Corte dois pedaços e coloque um em cada buraco. Após isso, faça um pequeno nó na parte que fica dentro do chapéu para que a fita não escape.

Para fazer o pompom de papel, recorte um retângulo de papel de seda e faça franjas neles, deixando uma parte sem corte. Depois, enrole o papel no lápis e passe cola na base. Ponha na parte de cima do chapéu, colocando por dentro e passando um pouco de cola para não cair.

Uma dica para quem não tem compasso em casa é usar um prato para desenhar os círculos no papel. Pronto! Com chapeuzinhos descolados e divertidos, as crianças vão curtir as festas com muito estilo. E os adultos podem - e devem - entrar junto nesta brincadeira. Vai ser muito legal.

Bom fim de semana, pessoal! :)

(Fonte)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO