EM 19/04/2013 AS 08:00

Faça você mesmo: cabideiro divertido

Se você tem crianças em casa provavelmente também tem um monte de coisas no armário. Brinquedos, roupas, acessórios... são tantos objetos, que se cada coisa não estiver no lugar certo, seu pequeno lar pode se tornar uma grande bagunça.
Para ajudar a resolver este probleminha, hoje vamos ensinar como fazer um cabideiro personalizado. Assim, todos os casacos, mochilas e bolsas ficarão organizados, além de dar uma carinha mais divertida ao quarto dos pequenos.

Vamos precisar de:

  • Um rolo de arame fino, calibre 22 – encontrado facilmente em lojas de materiais de construção.
  • Outro rolo de arame, porém mais grosso, calibre 16 ou 18.
  • Cola branca.
  • Jornais antigos.
  • Tinta acrílica.
  • Fita adesiva.
  • Anilha - também encontrada em lojas de construção.


Partindo para a ação:
1. Com a ajuda da mamãe ou do papai, molde o arame mais grosso na forma desejada. Pode ser um bichinho, um monstrinho ou o que você quiser. Só não se esqueça de moldar em alguma parte da figura os ganchinhos em formato de "U", para que depois você possa pendurar suas coisinhas.
2. Depois de ter feito o contorno, preencha o interior entrelaçando o arame mais fino. Com isso, seu cabide ficará mais forte e com mais estrutura.

3. No meio da trama de arame coloque a anilha, que servirá como um buraquinho na hora de pregar o cabide na parede.

4. Agora vamos utilizar a técnica do papel machê. Mas antes, para que tudo cole direitinho, aplique fita adesiva em todo o personagem.
5. Dilua a cola branca em um pouquinho de água. Recorte o jornal em pedacinhos e mergulhe-os na mistura. Feito isso, cubra todo o esqueleto de arame. Repita o processo até obter quarto ou cinco camadas, sempre esperando o papel secar entre uma camada e outra.

6. Depois que a cobertura de papel estiver bem seca e dura como uma pedra, vamos colorir nosso bonequinho. Com a tinta acrílica, pinte-o do jeito que você quiser. Quanto mais colorido, melhor! ;-)

7. Tcharam! Seu cabideiro ultra descolado está pronto! Agora é só aguardar a tinta secar antes de pendurá-lo na parede.

Gostaram? Nós adoramos a dica! Este passo a passo foi criado pela Teri Dimalanta, mamãe e blogueira, colaboradora do site Bloesem Kids. Para conferir o post completo (em inglês) é só seguir o link.
Até a próxima, pessoal! ;-)

(Imagens: Teri Dimalanta – todos os direitos reservados à autora)



comments powered by Disqus


COLEÇÃO