EM 06/06/2014 AS 10:00

Faça você mesmo: braceletes de papel machê

Olá, mamães!
Como vocês já sabem, a Kyly acredita que a moda das crianças tem que ser alegre, colorida e muito divertida. Por isso, hoje nós vamos ensinar como fazer braceletes de papel machê para as meninas - mas que também podem ser adaptados para os meninos. ;-)

Você vai precisar de uma caixa de cereal vazia, papéis mais encorpados, fita crepe, folhas de jornal, água, cola branca e pincel.
Corte a caixa em tiras, unindo as pontas para formar um círculo. Dobre as folhas de papel em várias partes e depois dê uma torcidinha como mostra a foto, unindo as pontas com fita crepe.

Feito isso, vamos começar a aplicar a técnica do papel machê!
Corte as folhas de jornal em pedacinhos pelo menos 2 vezes maiores que a largura das argolas que você acabou de fazer.
Misture a cola e a água numa vasilha e, então, molhe as tiras de jornal, fixando-as em seguida nos braceletes. Umas 5 camadas já bastam, mas se você sentir que a peça continua frágil, faça mais algumas delas.

Agora é só esperar 24 horas, até que os braceletes estejam totalmente secos da cola para começar a pintura. Lembre-se de usar tintas atóxicas, ok? ;-)

Aproveite que você já está aqui para conferir outros tutoriais do nosso blog. Veja, por exemplo, como fazer um marcador de páginas em formato de monstrinho, ou ainda, um painel com dobraduras bem lindo para decorar a sua casa.
Até mais! :-*


(Adaptado de: Molly Moo Crafts)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO