EM 18/07/2013 AS 08:15

Estimulando a autoconfiança nas crianças com a moda

As crianças são como pequenas esponjinhas: absorvem tudo aquilo que está ao redor e transformam do seu jeito - inclusive na hora de se vestir.
A vontade de escolher as próprias roupas é um dos primeiros sinais de que os baixinhos estão descobrindo a sua identidade e desenvolvendo a sua autoconfiança. É por isso que os pais devem estar ao lado deles neste momento, incentivando-os sem julgamentos - mas com limites, é claro.

Você pode ensiná-los, por exemplo, sobre que tipo de roupa é mais adequada para o frio, para o calor, para uma festa, etc. Outra dica é você, pai ou responsável, separar algumas opções de looks para os baixinhos e então pedir para eles escolherem a que mais gostam. ;-)

Segundo Sulivan Garcia, psicólogo do Hospital São Camilo (SP), “O interesse das crianças deve ser estimulado sempre que possível, o que incentiva sua independência. Mas os pais devem participar das decisões dos filhos, orientando e dando limites para que eles não estendam essa responsabilidade para outras situações”.

(Fonte: Revista Crescer)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO