EM 27/11/2014 AS 09:00

Enfeites de Natal para fazer em casa

Olá, mamãe!
Na hora de decorar a casa para o Natal, nem sempre a gente pode comprar enfeites novos, né? Mas, você mesma pode inventar suas decorações, basta um pouquinho de criatividade e tempo livre. Se precisar de uma mãozinha, chame o pessoal de casa para te ajudar. As crianças adoram se envolver com atividades manuais. ;-) Olha só que legais estas ideias:


Que tal decorar a mesa como mini árvores de Natal? Estas foram feitas com tubos de papel cobertos por bolinhas coladas uma em cima da outra. Não ficou demais?

(Via Blissful Domestic)

E porque não decorar a árvore de Natal com artes dos seus filhos? Recorte triângulos e faça alguns vincos para passar a lã. Peça para os baixinhos colorirem e quando estiver pronto dê o toque final transpassando a linha. Vai ficar lindo!
(via Happy Hooligans)

As tradicionais bolinhas são ótimas para decorar o pinheirinho e também para fazer guirlandas. Estas foram feitas com pedacinhos de feltro. Uma graça!
(via Useful DIY)

Por falar em feltro, mais uma ideia fofa de pinheirinho. Enquanto a mamãe faz a costura, as crianças podem desenhar e colorir os botões de papel para serem "pregados" ao final. :-)
(Foto: Kirsty Neale)

E já que nós estamos contando os dias para o Natal, faça um calendário de contagem regressiva. Numa folha de papel cartão, cole 24 tampinhas de garrafa PET. Em cada uma delas esconda uma surpresa. Pode ser um brinquedinho, um doce... Cubra as tampas com papel seda colorido e escreva números de 1 a 24.
A cada dia que passar, peça para as crianças abrirem uma das tampinhas. Elas vão adorar esta ideia! :-D

(via Parents)


Gostou? Durante as próximas semanas traremos várias inspirações de Natal aqui no blog. Não perca! ;)


Veja também:

Decoração especial de Natal para as crianças
Sobremesa vapt-vupt parao Natal: brownies de chapeuzinho
Livros infantis para ler na chegada do Papai Noel

comments powered by Disqus


COLEÇÃO