EM 27/09/2013 AS 09:00

Ecoturismo com as crianças

Fazer trilhas, mergulhar para ver os peixes, tomar banho de cachoeira, ver os bichos da floresta... As aventuras na mata estão se tornando um destino cada vez mais procurado pelas famílias.
A princípio pode não parecer uma boa ideia levar os baixinhos neste tipo de passeio, porém, conversando com especialistas, descobrimos que não faltam opções de ecoturismo viáveis para as crianças de norte a sul do Brasil.
Seja qual for o caminho escolhido pela família, vale lembrar-se destas dicas:

Obedeça ao ritmo dos pequenos. Eles precisam de pausas para descansar e tirar um soneca. Aproveite este momento para ficar pertinho deles e relaxar também. ;-)

Escolha o hotel certo, com o conforto e os serviços necessários para acomodar os baixinhos. Alguns lugares também oferecem "day camps", acampamentos onde o seu filhote pode passar o dia se divertindo com outras crianças.

Cavalgadas e floating (uma espécie de rafting feito na parte mais mansa dos rios) são ótimas atividades para se fazer em família. Informe-se com as operadoras locais sobre os programas mais adequados.

Por último, mas não menos importante, nunca se aventure pelas matas sem um guia. Pense na segurança da sua família e procure por serviços especializados, que possam te acompanhar até o local e prestar auxílio caso necessário.

Divirtam-se! :-D

Veja também:
Arvorismo para crianças
Passeando de trem com a família

(Imagens: Eco Ação Turismo de Aventura)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO